Lisca celebra estreia com goleada, mas freia empolgação: ‘Precisamos melhorar muito’

Lisca se mostrou satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na goleada contra o Guarani, mas preferiu conter a empolgação.

Lisca em sua estreia pelo Vasco
Lisca em sua estreia pelo Vasco (Foto: Alexandre Durão)

Com o técnico Lisca comandando o Vasco da Gama pela primeira vez, o Gigante da Colina conseguiu um grande resultado na noite deste sábado (24), em São Januário, ao golear o Guarani por 4×1, pela 14ª rodada da Série B. Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador comemorou a vitória, mas ponderou que a equipe ainda tem muito para evoluir.

Lisca salientou que conquistar os três pontos era primordial para o Cruzmaltino. Ele ainda destacou o ambiente no Clube desde sua chegada e afirmou que o time poderia ter vencido com um placar mais elástico.

É uma sensação muito positiva, começar ganhando com um bom placar, mas temos que ter consciência que precisamos melhorar muito. O importante hoje era a vitória. O clube todo se mobilizou, diretoria, funcionários e principalmente os jogadores. Não começamos muito bem a partida, um pouco sem confiança. Depois evoluímos com gol e o segundo tempo foi nosso. Poderíamos até ter feito mais.

Lisca

Contudo, nem tudo foram flores na estreia do técnico. O Time da Cruz de Malta voltou a levar gol de bola parada, problema crônico desde o início da temporada. Sobre isso, Lisca justificou que não teve tempo para trabalhar o posicionamento da defesa e preferiu reconhecer o mérito do adversário.

– Levamos mais um gol de bola parada, mas não pude nem treinar. É um detalhe que precisamos trabalhar. Primeiro passo muito importante, mas temos muitos a fazer. Encostamos no pelotão da frente, isso é muito positivo. Pessoalmente é muito legal, dá confiança. Ambiente com vitória é outro. Cara de quem ganha não é a cara de quem perde. Ditado antigo do futebol. Quero elogiar o Guarani, grande trabalho do Daniel Paulista.

Antes de encarar o Botafogo no fim de semana, pela 15ª rodada da Série B, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta (28), o Almirante visita o São Paulo, em duelo válido pela partida de ida das oitavas de final, às 21h30min, no Estádio do Morumbi.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse viu o jogo certo, mesmo ganhando o time do Vasco tem muitas deficiências que precisam ser acertadas, o placar elástico não retratou o que foi o jogo, parabéns por enxergar o jogo como ele foi Lisca, de doido vc não tem nada

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.