Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas

Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.

Lisca durante jogo contra o Botafogo
Lisca durante jogo contra o Botafogo (Foto: Alexandre Borges)

Visivelmente contrariado com a derrota do Vasco da Gama para o Botafogo, na noite deste sábado (31), em duelo na 14ª rodada da Série B, o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva e fez sua análise da partida.

Para o treinador, o primeiro gol do rival logo no início da partida dificultou as coisas para os seus comandados, que, na sua avaliação, agrediram pouco o adversário, tal como na partida anterior diante do São Paulo.

– Difícil de dar boa noite com um placar desses e com a maneira que foi o jogo. Levamos um gol numa jogada que já sabíamos. Botafogo desceu bem as linhas, a gente propôs o jogo, circulou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo, acho que um chute do Sarrafiore. Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais. No segundo gol, conseguimos levar um contra-ataque onde acertamos a barreira. Estávamos todos na área. Estávamos mal posicionados para a transição. Hoje realmente foi uma noite muito ruim para nós. Temos de rever uma série de situações.

O comandante Cruzmaltino não escondeu a frustração com o resultado, mas revelou a meta da equipe, em termos de pontuação, visando o fim do primeiro turno, que ainda reserva mais quatro rodadas.

– Nada justifica isso, não viemos aqui para dar desculpas. Situação que ficou bem visível, e o início da partida é fundamental. Erramos na cobertura e no nosso posicionamento na área. O time conseguiu a jogar, teve supremacia, entrou no campo do Botafogo, mas o placar já estava em 1 a 0. Isso dá segurança ao adversário, dificulta nossas ações ofensivas e facilita o bloco baixo do Botafogo. A gente ganhando, aproximaria no pelotão da frente. Estamos no meio da tabela, ainda não tão distante do G-4, mas precisamos pontuar o mais rapidamente para terminar esse turno no máximo a um ou dois pontos do G-4. Precisamos cobrar dos jogadores e de nós mesmos porque perdemos todos juntos. E precisamos mudar a atitude.

Na quarta-feira (04), o Vasco tem um prova de fogo na Copa do Brasil. O Gigante da Colina vai receber o São Paulo, pelas oitavas de final da competição. Como o Time da Cruz de Malta perdeu a primeira partida por 2×0, terá de vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade dos pênaltis.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    FAKE. FORA INCOMPETENTE

Comente

Veja também
Vegetti exalta semanas de treinos e projeta 2º semestre do Vasco

O atacante Vegetti afirmou que a equipe do Vasco da Gama se preparou bastante para fazer um bom 2º semestre.

Vasco ficará 5 dias fora do Rio em sequência de 2 jogos

O Vasco da Gama terá o clássico com o Botafogo em Brasília no próximo sábado, e de lá viaja para Quito, onde enfrenta o Del Valle.

Rodrigo Caetano revela convite do Vasco, explica recusa e projeta retorno

Rodrigo Caetano revelou ter sido procurado pelo Vasco para retornar a São Januário, antes do acerto com Admar Lopes.

Gilmar Ferreira lamenta lesão de Adson e estipula prazo para retorno

O atacante Adson sofreu uma nova lesão na tíbia, durante treino do Vasco da Gama, e o jornalista Gilmar Ferreira lamentou a situação.

Vasco volta a perder jogador depois de zerar o DM pela 1ª vez em 1 ano e meio

Em treino desta segunda-feira (07), Adson sofre fratura na tíbia da perna direita e volta ao departamento médico do Vasco da Gama.

Com renovação de Léo Jardim, Vasco frustra torcedores do Palmeiras

Léo Jardim seria um dos alvos do Palmeiras, mas Vasco da Gama encaminha renovação com o goleiro e frustra torcida paulista.

Vasco renova contrato com Rosane, Maikely e Manu

O Vasco da Gama renovou os contratos das jogadoras Rosane, Manu e Maikely para a sequência da desta temporada.

Vasco x Botafogo no Mané Garrincha terá entrada com reconhecimento facial

Vasco da Gama x Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro e entrada da torcida no Mané Garrincha será por reconhecimento facial.

Adson sofre nova fratura na tíbia direita

O atacante Adson passará por um novo procedimento cirúrgico e se torna desfalque novamente no Vasco da Gama.

David pode ser relacionado para o clássico contra o Botafogo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, o atacante David treina normalmente e pode ser relacionado para o clássico contra o Botafogo.