Lisca avalia desempenho do Vasco e projeta encostar no G4 nas próximas rodadas
Técnico do Vasco da Gama, Lisca falou das alternâncias táticas do jogo contra o Botafogo e dos últimos jogos do primeiro turno da Série B.
Visivelmente contrariado com a derrota do Vasco da Gama para o Botafogo, na noite deste sábado (31), em duelo na 14ª rodada da Série B, o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva e fez sua análise da partida.
Para o treinador, o primeiro gol do rival logo no início da partida dificultou as coisas para os seus comandados, que, na sua avaliação, agrediram pouco o adversário, tal como na partida anterior diante do São Paulo.
– Difícil de dar boa noite com um placar desses e com a maneira que foi o jogo. Levamos um gol numa jogada que já sabíamos. Botafogo desceu bem as linhas, a gente propôs o jogo, circulou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo, acho que um chute do Sarrafiore. Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais. No segundo gol, conseguimos levar um contra-ataque onde acertamos a barreira. Estávamos todos na área. Estávamos mal posicionados para a transição. Hoje realmente foi uma noite muito ruim para nós. Temos de rever uma série de situações.
O comandante Cruzmaltino não escondeu a frustração com o resultado, mas revelou a meta da equipe, em termos de pontuação, visando o fim do primeiro turno, que ainda reserva mais quatro rodadas.
– Nada justifica isso, não viemos aqui para dar desculpas. Situação que ficou bem visível, e o início da partida é fundamental. Erramos na cobertura e no nosso posicionamento na área. O time conseguiu a jogar, teve supremacia, entrou no campo do Botafogo, mas o placar já estava em 1 a 0. Isso dá segurança ao adversário, dificulta nossas ações ofensivas e facilita o bloco baixo do Botafogo. A gente ganhando, aproximaria no pelotão da frente. Estamos no meio da tabela, ainda não tão distante do G-4, mas precisamos pontuar o mais rapidamente para terminar esse turno no máximo a um ou dois pontos do G-4. Precisamos cobrar dos jogadores e de nós mesmos porque perdemos todos juntos. E precisamos mudar a atitude.
Na quarta-feira (04), o Vasco tem um prova de fogo na Copa do Brasil. O Gigante da Colina vai receber o São Paulo, pelas oitavas de final da competição. Como o Time da Cruz de Malta perdeu a primeira partida por 2×0, terá de vencer por três gols de diferença para avançar sem a necessidade dos pênaltis.
FAKE. FORA INCOMPETENTE