Lisca aponta ‘erros individuais’ como vilões de sua passagem pelo Vasco

O técnico Lisca disse que erros individuais se tornaram recorrentes no Vasco da Gama, o que não conseguiu corrigir e pediu demissão.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Em recente participação no podcast O Bairrista, Lisca relembrou a curta passagem pelo Vasco da Gama. Mais precisamente, o técnico citou os problemas que teve no Gigante que culminaram em sua precoce saída.

Ele disse que chegou ao Cruzmaltino num “período ruim”, alegando o time estava bem anteriormente. Lisca lembrou que o início até foi positivo, mas que os erros individuais passaram a ser frequentes e atrapalharam o seguimento do trabalho.

– Eu peguei um período ruim. Vinha tudo regular até julho no Vasco nesse ano, e os jogadores estavam dizendo isso. Só que julho, agosto e setembro, que foi o período que eu fiquei lá, trancou. Nós começamos bem, nos primeiros quatro, cinco jogos, mas depois começaram os erros. Erro individual aqui, outro ali, erro ali, aqui. Quando começa a atacar o grupo, tirando esse, aquele, ou tu corta da própria carne, o que cheguei pensando comigo mesmo.

O técnico contou que tentou bancar jogadores, sem citar nomes, mesmo errando, o que não deu resultado. Inclusive, o comandante chega a falar em “atacante que não está fazendo gol”, uma possível referência a Germán Cano, que teve um longo jejum na passagem dele, e concluiu dizendo que, a partir desses fatores, resolveu pedir para sair.

– Eu banquei uma vez, duas, e a coisa não melhorou, então vi que era a hora de eu sair. Eu vou assumir esse erro. Não vou tirar o goleiro, o zagueiro, o atacante que não está fazendo gol, era muita coisa. Nesse momento, quando precisa da unidade, e era um trabalho de curto prazo. Não adianta tirar. Você tem que trabalhar com aquilo que tem e o resultado precisa vir a curto prazo e o resultado não foi bom. Nós perdemos cinco jogos de 10 que fiz na Série B, ganhamos quatro e empatamos um. Em vez de fazer uma confusão (mudanças na escalação) resolvi sair.

Saída

Lisca pediu demissão do Vasco com menos de dois meses de trabalho, deixando o Gigante em nono na tabela e a seis pontos de distância para o G4. Quando chegou a São Januário, substituindo Marcelo Cabo, a equipe vascaína estava em quinto, o que aponta o desempenho ruim do técnico que chegou com grande expectativa.

Mais sobre:Lisca
Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos em São Januário neste Brasileiro

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Sair da versão mobile