Lisca aponta dificuldades da Série B e já faz contas para garantir o acesso

Treinador do Vasco da Gama, Lisca destacou algumas particularidades da Série B e exemplificou como o campeonato poder ser traiçoeiro.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Disputando a chamada “Maior Série B da história”, o Vasco da Gama sequer conseguiu entrar no G4 até aqui, quando já foram disputadas 16 rodadas da competição. Na noite deste sábado (07), o Cruzmaltino conquistou um importante resultado, ao superar o Vitória, fora de casa, pelo placar mínimo, e ficar a apenas dois pontos do grupo dos quatro que voltam à Série A.

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Lisca deu exemplos do quão complicado vem se mostrando o torneio, destacando que não existe o famoso “ganhar de véspera”.

– Não tem time fraco. No decorrer da competição, você vê que os times que estão lá embaixo se dedicam para sair, e outros que estão mais confortáveis podem perder um pouco. O Confiança ganhou de 4 a 0 do Náutico, a gente viu o Cruzeiro virar um jogo em cima do Brusque. Essa competição é diferente, e esse ano tá bem diferente. Não podemos pensar que temos sequência fraca. Não gosto de fixar metas.

Mesmo adotando o discurso de pensar jogo a jogo, o comandante vascaíno não dispensa a calculadora na hora de fazer as contas de quantos pontos serão necessários para devolver o Clube à elite do futebol brasileiro.

– Se você fizer 10 ou 11 de 18 pontos e mantiver a regularidade, você tem muitas chances de chegar. A Série B é uma competição “tu contigo mesmo”. Dependemos de fazer 62, 63 pontos. Claro que dá uma olhadinha. Temos 25 pontos, então faltam uns 37, mas estamos encaminhando. Já fizemos a metade do caminho e com troca. No ano passado, fizemos 73 pontos com o América. Faltando sete rodadas, tínhamos 60, que já subiria. Minha meta é 62 ou 63 pontos no mínimo, mas isso vamos ver mais na reta final. Enquanto não garantia matematicamente com o América, eu falava que tínhamos de fazer mais três.

Mirando mais três pontos para subir na tabela de classificação, o Time da Cruz de Malta recebe o Vila Nova, nesta terça-feira (10), às 21h30, em São Januário, pela 17ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série BLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.