Lisca aponta dificuldades da Série B e já faz contas para garantir o acesso

Treinador do Vasco da Gama, Lisca destacou algumas particularidades da Série B e exemplificou como o campeonato poder ser traiçoeiro.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Disputando a chamada “Maior Série B da história”, o Vasco da Gama sequer conseguiu entrar no G4 até aqui, quando já foram disputadas 16 rodadas da competição. Na noite deste sábado (07), o Cruzmaltino conquistou um importante resultado, ao superar o Vitória, fora de casa, pelo placar mínimo, e ficar a apenas dois pontos do grupo dos quatro que voltam à Série A.

Na entrevista coletiva pós jogo, o técnico Lisca deu exemplos do quão complicado vem se mostrando o torneio, destacando que não existe o famoso “ganhar de véspera”.

– Não tem time fraco. No decorrer da competição, você vê que os times que estão lá embaixo se dedicam para sair, e outros que estão mais confortáveis podem perder um pouco. O Confiança ganhou de 4 a 0 do Náutico, a gente viu o Cruzeiro virar um jogo em cima do Brusque. Essa competição é diferente, e esse ano tá bem diferente. Não podemos pensar que temos sequência fraca. Não gosto de fixar metas.

Mesmo adotando o discurso de pensar jogo a jogo, o comandante vascaíno não dispensa a calculadora na hora de fazer as contas de quantos pontos serão necessários para devolver o Clube à elite do futebol brasileiro.

– Se você fizer 10 ou 11 de 18 pontos e mantiver a regularidade, você tem muitas chances de chegar. A Série B é uma competição “tu contigo mesmo”. Dependemos de fazer 62, 63 pontos. Claro que dá uma olhadinha. Temos 25 pontos, então faltam uns 37, mas estamos encaminhando. Já fizemos a metade do caminho e com troca. No ano passado, fizemos 73 pontos com o América. Faltando sete rodadas, tínhamos 60, que já subiria. Minha meta é 62 ou 63 pontos no mínimo, mas isso vamos ver mais na reta final. Enquanto não garantia matematicamente com o América, eu falava que tínhamos de fazer mais três.

Mirando mais três pontos para subir na tabela de classificação, o Time da Cruz de Malta recebe o Vila Nova, nesta terça-feira (10), às 21h30, em São Januário, pela 17ª rodada da Série B.

Mais sobre:Série BLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.