Lisca admite não ser muito adepto do 3-3-3-1, mas o coloca como alternativa no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, afirmou que o esquema não está entre seus favoritos, mas que o utilizará a depender da necessidade.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva, após a partida contra o São Paulo, o técnico Lisca falou sobre o esquema adotado para o jogo, esclarecendo que não foi um 3-5-2 e sim um 3-3-3-1, a intenção era não sofrer com as transições que aconteceram na partida de ida, neutralizando o adversário e agredir o Tricolor, deixando claro que não é seu modelo preferido.

– Se você olhar bem o jogo no Morumbi, a gente travou mais o Léo quase que como um terceiro zagueiro. Meu modelo de jogo não é que eu não goste de três zagueiros, mas gosto mais da linha de quatro. Não tenho preconceito com qualquer sistema. Para esse jogo, achei que foi a melhor forma de neutralizar e agredir o São Paulo. E não sofrer como sofremos nas transições.

Lisca afirmou que devido às necessidades da equipe, esse esquema poderá ser uma alternativa, dependendo do adversário a ser enfrentado. O treinador explicou a saída de Léo da equipe titular e exalta que a tática adotada deu resultados, a equipe jogou bem até iniciar as interferências da arbitragem, aproveitando para lamentar o gol marcado por Cano, que no entendimento do comandante, foi anulado incorretamente.

– Saímos na frente com um gol totalmente legal. Há uma nova determinação da regra. Não é o meu sistema predileto, mas é sempre uma alternativa com as nossas necessidades. Léo saiu por questão tática, não por técnica ou cansaço. Ernando já fez a lateral direita no Goiás, Bahia e no Inter. Achei que para essa partida era o melhor. É só você ver como o jogo estava antes das interferências da arbitragem.

O Vasco da Gama volta a atenção para o Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (07) enfrenta o Vitória, em Salvador, o treinador deve manter a escolha do esquema tático com três zagueiros, devido a melhora no futebol apresentado pela equipe.

Mais sobre:Lisca
1 comentário
  • Responder

    Lisca pode não gostar do esquema, mas enfiaram o Ernando no time e não querem tirar e ele tem que encontrar um lugar, nem que seja sacrificando um lateral. Não tem a menor chance de dá certo, mas mesmo assim, boa sorte. Vamos precisar.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile