Lisca admite não ser muito adepto do 3-3-3-1, mas o coloca como alternativa no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, afirmou que o esquema não está entre seus favoritos, mas que o utilizará a depender da necessidade.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva, após a partida contra o São Paulo, o técnico Lisca falou sobre o esquema adotado para o jogo, esclarecendo que não foi um 3-5-2 e sim um 3-3-3-1, a intenção era não sofrer com as transições que aconteceram na partida de ida, neutralizando o adversário e agredir o Tricolor, deixando claro que não é seu modelo preferido.

– Se você olhar bem o jogo no Morumbi, a gente travou mais o Léo quase que como um terceiro zagueiro. Meu modelo de jogo não é que eu não goste de três zagueiros, mas gosto mais da linha de quatro. Não tenho preconceito com qualquer sistema. Para esse jogo, achei que foi a melhor forma de neutralizar e agredir o São Paulo. E não sofrer como sofremos nas transições.

Lisca afirmou que devido às necessidades da equipe, esse esquema poderá ser uma alternativa, dependendo do adversário a ser enfrentado. O treinador explicou a saída de Léo da equipe titular e exalta que a tática adotada deu resultados, a equipe jogou bem até iniciar as interferências da arbitragem, aproveitando para lamentar o gol marcado por Cano, que no entendimento do comandante, foi anulado incorretamente.

– Saímos na frente com um gol totalmente legal. Há uma nova determinação da regra. Não é o meu sistema predileto, mas é sempre uma alternativa com as nossas necessidades. Léo saiu por questão tática, não por técnica ou cansaço. Ernando já fez a lateral direita no Goiás, Bahia e no Inter. Achei que para essa partida era o melhor. É só você ver como o jogo estava antes das interferências da arbitragem.

O Vasco da Gama volta a atenção para o Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (07) enfrenta o Vitória, em Salvador, o treinador deve manter a escolha do esquema tático com três zagueiros, devido a melhora no futebol apresentado pela equipe.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lisca pode não gostar do esquema, mas enfiaram o Ernando no time e não querem tirar e ele tem que encontrar um lugar, nem que seja sacrificando um lateral. Não tem a menor chance de dá certo, mas mesmo assim, boa sorte. Vamos precisar.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Vitória às 18:30 em São Januário

O Vasco da Gama conta com a força da torcida para vencer o Vitória para se reerguer no Campeonato Brasileiro.

André Gava agride jogadora do Sub-15 de vôlei do Vasco
Técnico do Sub-15 de vôlei do Vasco é demitido após agredir jogadora em quadra

André Gava foi desligado da equipe neste sábado após agredir uma jogadora da própria equipe em quadra durante substituição.

Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.