Lisca admite mudar esquema de jogo do Vasco e cogita abandonar estilo impositivo

Treinador do Vasco da Gama, Lisca reconheceu a possibilidade de mexer no esquema tático da equipe visando os resultados.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

A derrota do Vasco da Gama para o Londrina, por 2×1, na noite desta quarta-feira (18), em duelo da 19ª rodada da Série B, pode ser um divisor de águas na passagem de Lisca pelo Vasco da Gama. Com um mês à frente do Cruzmaltino, o técnico já reflete sobre as alternativas que pode implementar no esquema tático do time, tendo em vista que os resultados não estão acontecendo da maneira como Clube, treinador e torcida esperavam.

Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante vascaíno afirmou que veio para a Colina Histórica com o objetivo de implementar seu D.N.A. ofensivo na proposta de jogo do time e não descartou a possibilidade de tentar uma nova abordagem em função do baixo aproveitamento da equipe.

– Eu vi uma necessidade do Vasco ser mais impositivo, jogar mais no campo do adversário. Eu gosto do futebol mais ofensivo, com a pressão no campo do adversário. Eu fui contratado por isso, para impor meu estilo de jogo. Contudo os resultados não vêm. A gente não foi dominado hoje, a gente teve mais posse, o jogo não anda, é picotado. O que fica é a vitória do Londrina. Talvez tenhamos que ver isso também, competir mais, se doar mais em campo. A gente toma muitos gols, isso é capital para uma equipe que almeja o acesso. Os jogadores queriam um jogo mais ofensivo mas, infelizmente, eu não estou conseguindo dar essa característica vitoriosa para o Vasco com esse estilo de jogo

Próximo compromisso

Neste sábado (21), o Gigante da Colina encara o Operário, fora de casa, pela partida de estreia do segundo turno do Brasileiro. Com 28 pontos, o Almirante pode ver a diferença para o G4 aumentar para seis até o fim dessa rodada, nesta quinta-feira (19).

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Pior time da história do Vasco. Uma vergonha. Diretoria incapaz , jogadores de nível série C. Estão dando sorte , por não poder ter público , senão pau ia cantar !!!!!

  • Responder

    Os gols que tomam são por erros de passe pois fica rodando a bola de um lado para o outro e por não saber marcar as bolas alçadas na área.
    Não tem nada a ver com a pressão.
    O time é lento e metade dos jogadores não possuen características e agressividade para marcar no campo do adversário porque vc não sabe escalar.

  • Responder

    Falar que o lisca é ruim estão de sacanagem né, ruim são esses cabeças de bagre que formam a zaga do Vasco , ruim é essa diretoria que desde o ano passado viu que com essa zaga não teria o mínimo de condições de continuar, quando um clube cai pra segunda divisão tem que mudar a zaga toda, continuou com castan e ainda trouxe en(rr)ando, ae é foda Miranda é maluco e graça é uma desgraça assim fica foda

  • Responder

    Acabou! Pode parar! Time horroroso!!!

  • Responder

    A culpa não é do Lisca. Ele não é ruim. Ele é horroroso. Técnico de terceira divisão. Mas, isso todo mundo sabia. A culpa é de quem contratou…

  • Responder

    Atenção torcida vascaina vamos tira essa diretorna a pontapé só fazem m..

  • Responder

    Lisca pede demisão tu é muito ruim…?

  • Responder

    Muita desculpa, jogo que é bom nada , e Vasco descendo ladeira abaixo para Série C. Encerre as atividades, é o melhor a fazer. A torcida Vascaína não merece essa humilhação. Gestão Lixo.
    20 anos de Presidentes e Gestão Medíocre.

  • Responder

    Larga lisca, a estrutura do Vasco está contaminada isto contamina elenco todo, infelizmente para nós vascaínos sobrou se tornar uma portuguesa.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.