Lisca admite mudar esquema de jogo do Vasco e cogita abandonar estilo impositivo

Treinador do Vasco da Gama, Lisca reconheceu a possibilidade de mexer no esquema tático da equipe visando os resultados.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

A derrota do Vasco da Gama para o Londrina, por 2×1, na noite desta quarta-feira (18), em duelo da 19ª rodada da Série B, pode ser um divisor de águas na passagem de Lisca pelo Vasco da Gama. Com um mês à frente do Cruzmaltino, o técnico já reflete sobre as alternativas que pode implementar no esquema tático do time, tendo em vista que os resultados não estão acontecendo da maneira como Clube, treinador e torcida esperavam.

Na entrevista coletiva pós jogo, o comandante vascaíno afirmou que veio para a Colina Histórica com o objetivo de implementar seu D.N.A. ofensivo na proposta de jogo do time e não descartou a possibilidade de tentar uma nova abordagem em função do baixo aproveitamento da equipe.

– Eu vi uma necessidade do Vasco ser mais impositivo, jogar mais no campo do adversário. Eu gosto do futebol mais ofensivo, com a pressão no campo do adversário. Eu fui contratado por isso, para impor meu estilo de jogo. Contudo os resultados não vêm. A gente não foi dominado hoje, a gente teve mais posse, o jogo não anda, é picotado. O que fica é a vitória do Londrina. Talvez tenhamos que ver isso também, competir mais, se doar mais em campo. A gente toma muitos gols, isso é capital para uma equipe que almeja o acesso. Os jogadores queriam um jogo mais ofensivo mas, infelizmente, eu não estou conseguindo dar essa característica vitoriosa para o Vasco com esse estilo de jogo

Próximo compromisso

Neste sábado (21), o Gigante da Colina encara o Operário, fora de casa, pela partida de estreia do segundo turno do Brasileiro. Com 28 pontos, o Almirante pode ver a diferença para o G4 aumentar para seis até o fim dessa rodada, nesta quinta-feira (19).

Leia mais sobreLisca
9 comentários
  • Anderson Nobre - 20 de agosto de 2021

    Pior time da história do Vasco. Uma vergonha. Diretoria incapaz , jogadores de nível série C. Estão dando sorte , por não poder ter público , senão pau ia cantar !!!!!

    Responder
  • Walter Carvalho - 19 de agosto de 2021

    Os gols que tomam são por erros de passe pois fica rodando a bola de um lado para o outro e por não saber marcar as bolas alçadas na área.
    Não tem nada a ver com a pressão.
    O time é lento e metade dos jogadores não possuen características e agressividade para marcar no campo do adversário porque vc não sabe escalar.

    Responder
  • Romulo Daniel Silveira Valentino - 19 de agosto de 2021

    Falar que o lisca é ruim estão de sacanagem né, ruim são esses cabeças de bagre que formam a zaga do Vasco , ruim é essa diretoria que desde o ano passado viu que com essa zaga não teria o mínimo de condições de continuar, quando um clube cai pra segunda divisão tem que mudar a zaga toda, continuou com castan e ainda trouxe en(rr)ando, ae é foda Miranda é maluco e graça é uma desgraça assim fica foda

    Responder
  • Jonas Hawerroth - 19 de agosto de 2021

    Acabou! Pode parar! Time horroroso!!!

    Responder
  • Paulo - 19 de agosto de 2021

    A culpa não é do Lisca. Ele não é ruim. Ele é horroroso. Técnico de terceira divisão. Mas, isso todo mundo sabia. A culpa é de quem contratou…

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 19 de agosto de 2021

    Atenção torcida vascaina vamos tira essa diretorna a pontapé só fazem m..

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 19 de agosto de 2021

    Lisca pede demisão tu é muito ruim…?

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 19 de agosto de 2021

    Muita desculpa, jogo que é bom nada , e Vasco descendo ladeira abaixo para Série C. Encerre as atividades, é o melhor a fazer. A torcida Vascaína não merece essa humilhação. Gestão Lixo.
    20 anos de Presidentes e Gestão Medíocre.

    Responder
  • Ramires - 19 de agosto de 2021

    Larga lisca, a estrutura do Vasco está contaminada isto contamina elenco todo, infelizmente para nós vascaínos sobrou se tornar uma portuguesa.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos o melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho Sub-14

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias