Lisca admite drama com bola aérea, critica arbitragem e alerta para Vasco pontuar fora

Técnico do Vasco da Gama, Lisca avaliou o desempenho do time, pediu VAR na Série B e apontou o fraco desempenho da equipe fora de casa.

Lisca durante o jogo contra o Remo
Lisca durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (13), após a derrota por 2×1 diante do Remo, em duelo válido pela 18ª da Série B, o técnico Lisca falou sobre o confronto que freou a arrancada vascaína na competição, interrompendo uma sequência de duas vitórias do Cruzmaltino.

Na bronca com a arbitragem, que não assinalou impedimento de Erick Flores no lance que originou o primeiro gol dos paraenses, Lisca também criticou a falta do árbitro de vídeo, que só passará a ser utilizado no segundo turno.

– Não foi uma questão da concentração, foi como a gente entrou. Deixamos o fundo demais aberto. Tínhamos a orientação para trazer o jogo para dentro, para evitar o corretor lateral. Eles entraram com muita facilidade, foi um lance muito ajustado. A questão dos bandeiras também. Sem o VAR, fica muito complicado para eles. Porque a orientação é deixar correr. E eles deixam correr para depois ter a verificação. E quando não tem VAR tem que ser na hora. Isso pesou. Isso pesou. Vínhamos bem controlados.

Mesmo com o equivoco da bandeirinha, mais uma vez ficou escancarada a deficiência que o Time da Cruz de Malta vem apresentando nas bolas alçadas na área. Sobre o tema, Lisca atribuiu as falhas a falta de treinamentos. O técnico ainda chamou atenção para a necessidade de se pontuar fora de casa na Série B.

– Consistência defensiva é muito importante. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos que melhorar o nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4. Para almejarmos o acesso, temos de melhorar. Somos o 13º ou 12º em aproveitamento fora de casa. Vínhamos não permitindo nada ao Remo. Precisamos de mais consistência, mas trocamos muito por cartão, por lesão ou por opção.

Muito o que melhorar

O comandante do Vasco lamentou a expulsão do goleiro Vanderlei , destacou as alterações e elencou alguns pontos em que o Gigante da Colina precisa evoluir.

– As alternativas entraram bem. O Figueiredo entrou bem pelo extremo. Tivemos o Sarrafiore mais atrás, articulando o jogo. Infelizmente, perdemos o Vanderlei. Uma bola picou e ele foi enganado. Teve que colocar a mão e foi expulso. Mas atrapalhou demais. Isso foi predominante no jogo quando estávamos melhor. O gol com o Remo ainda acuado, sem a leitura do nosso time. Mas essa concentração precisa melhorar, mas principalmente melhorar a abordagem na bola. Falta melhorar um pouco também o posicionamento. São uma série de circunstâncias que precisamos melhorar.

Próximo compromisso

Na sétima colocação com 28 pontos, o Vasco recebe o Londrina, na próxima quarta-feira (18), às 21h30min, pela 19ª rodada da Série B.

Leia mais sobreLisca
4 comentários
  • vandenilson - 14 de agosto de 2021

    vendo miranda fazendo lançamento longo é uma desgraça, andrey pede pra gaga e vaza leva zeca ernando e caio tenorio junto por equanto.

    Responder
    • Raimundo Vicente de Souza - 14 de agosto de 2021

      Lisca tem que parar de reclamar de arbitragem e focar em suas obrigações que é levar o Vasco a série a.
      Escala mau, as substituição são errada, não tem uma jogada ensaiada.
      O time é uma merda.
      tem que fazer cobrança a esses peladeiros até porque o salário tá em dia.
      nos temos que ir protestar e esculachar esses peladeiros meia boca.

  • Ismael D. Oliveira - 14 de agosto de 2021

    Com esse timinho , com esse técnico e com a falta de opção ( $$$) para mudar tudo vamos , com muita sorte , permanecer na série B ou , cair para a série C.

    Responder
  • Fernando - 14 de agosto de 2021

    Não sobe

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Veja mais notícias