Lisca admite drama com bola aérea, critica arbitragem e alerta para Vasco pontuar fora

Técnico do Vasco da Gama, Lisca avaliou o desempenho do time, pediu VAR na Série B e apontou o fraco desempenho da equipe fora de casa.

Lisca durante o jogo contra o Remo
Lisca durante o jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (13), após a derrota por 2×1 diante do Remo, em duelo válido pela 18ª da Série B, o técnico Lisca falou sobre o confronto que freou a arrancada vascaína na competição, interrompendo uma sequência de duas vitórias do Cruzmaltino.

Na bronca com a arbitragem, que não assinalou impedimento de Erick Flores no lance que originou o primeiro gol dos paraenses, Lisca também criticou a falta do árbitro de vídeo, que só passará a ser utilizado no segundo turno.

– Não foi uma questão da concentração, foi como a gente entrou. Deixamos o fundo demais aberto. Tínhamos a orientação para trazer o jogo para dentro, para evitar o corretor lateral. Eles entraram com muita facilidade, foi um lance muito ajustado. A questão dos bandeiras também. Sem o VAR, fica muito complicado para eles. Porque a orientação é deixar correr. E eles deixam correr para depois ter a verificação. E quando não tem VAR tem que ser na hora. Isso pesou. Isso pesou. Vínhamos bem controlados.

Mesmo com o equivoco da bandeirinha, mais uma vez ficou escancarada a deficiência que o Time da Cruz de Malta vem apresentando nas bolas alçadas na área. Sobre o tema, Lisca atribuiu as falhas a falta de treinamentos. O técnico ainda chamou atenção para a necessidade de se pontuar fora de casa na Série B.

– Consistência defensiva é muito importante. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos que melhorar o nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4. Para almejarmos o acesso, temos de melhorar. Somos o 13º ou 12º em aproveitamento fora de casa. Vínhamos não permitindo nada ao Remo. Precisamos de mais consistência, mas trocamos muito por cartão, por lesão ou por opção.

Muito o que melhorar

O comandante do Vasco lamentou a expulsão do goleiro Vanderlei , destacou as alterações e elencou alguns pontos em que o Gigante da Colina precisa evoluir.

– As alternativas entraram bem. O Figueiredo entrou bem pelo extremo. Tivemos o Sarrafiore mais atrás, articulando o jogo. Infelizmente, perdemos o Vanderlei. Uma bola picou e ele foi enganado. Teve que colocar a mão e foi expulso. Mas atrapalhou demais. Isso foi predominante no jogo quando estávamos melhor. O gol com o Remo ainda acuado, sem a leitura do nosso time. Mas essa concentração precisa melhorar, mas principalmente melhorar a abordagem na bola. Falta melhorar um pouco também o posicionamento. São uma série de circunstâncias que precisamos melhorar.

Próximo compromisso

Na sétima colocação com 28 pontos, o Vasco recebe o Londrina, na próxima quarta-feira (18), às 21h30min, pela 19ª rodada da Série B.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    vendo miranda fazendo lançamento longo é uma desgraça, andrey pede pra gaga e vaza leva zeca ernando e caio tenorio junto por equanto.

    • Lisca tem que parar de reclamar de arbitragem e focar em suas obrigações que é levar o Vasco a série a.
      Escala mau, as substituição são errada, não tem uma jogada ensaiada.
      O time é uma merda.
      tem que fazer cobrança a esses peladeiros até porque o salário tá em dia.
      nos temos que ir protestar e esculachar esses peladeiros meia boca.

  • Responder

    Com esse timinho , com esse técnico e com a falta de opção ( $$$) para mudar tudo vamos , com muita sorte , permanecer na série B ou , cair para a série C.

  • Responder

    Não sobe

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.