Lisca admite drama com bola aérea, critica arbitragem e alerta para Vasco pontuar fora
Técnico do Vasco da Gama, Lisca avaliou o desempenho do time, pediu VAR na Série B e apontou o fraco desempenho da equipe fora de casa.
Em entrevista coletiva na noite desta sexta-feira (13), após a derrota por 2×1 diante do Remo, em duelo válido pela 18ª da Série B, o técnico Lisca falou sobre o confronto que freou a arrancada vascaína na competição, interrompendo uma sequência de duas vitórias do Cruzmaltino.
Na bronca com a arbitragem, que não assinalou impedimento de Erick Flores no lance que originou o primeiro gol dos paraenses, Lisca também criticou a falta do árbitro de vídeo, que só passará a ser utilizado no segundo turno.
– Não foi uma questão da concentração, foi como a gente entrou. Deixamos o fundo demais aberto. Tínhamos a orientação para trazer o jogo para dentro, para evitar o corretor lateral. Eles entraram com muita facilidade, foi um lance muito ajustado. A questão dos bandeiras também. Sem o VAR, fica muito complicado para eles. Porque a orientação é deixar correr. E eles deixam correr para depois ter a verificação. E quando não tem VAR tem que ser na hora. Isso pesou. Isso pesou. Vínhamos bem controlados.
Mesmo com o equivoco da bandeirinha, mais uma vez ficou escancarada a deficiência que o Time da Cruz de Malta vem apresentando nas bolas alçadas na área. Sobre o tema, Lisca atribuiu as falhas a falta de treinamentos. O técnico ainda chamou atenção para a necessidade de se pontuar fora de casa na Série B.
– Consistência defensiva é muito importante. Não estou conseguindo trabalhar a bola aérea, é muito difícil corrigir só mostrando e não podendo praticar. Temos que melhorar o nosso desempenho fora de casa. Nosso desempenho em casa é de G-4. Para almejarmos o acesso, temos de melhorar. Somos o 13º ou 12º em aproveitamento fora de casa. Vínhamos não permitindo nada ao Remo. Precisamos de mais consistência, mas trocamos muito por cartão, por lesão ou por opção.
Muito o que melhorar
O comandante do Vasco lamentou a expulsão do goleiro Vanderlei , destacou as alterações e elencou alguns pontos em que o Gigante da Colina precisa evoluir.
– As alternativas entraram bem. O Figueiredo entrou bem pelo extremo. Tivemos o Sarrafiore mais atrás, articulando o jogo. Infelizmente, perdemos o Vanderlei. Uma bola picou e ele foi enganado. Teve que colocar a mão e foi expulso. Mas atrapalhou demais. Isso foi predominante no jogo quando estávamos melhor. O gol com o Remo ainda acuado, sem a leitura do nosso time. Mas essa concentração precisa melhorar, mas principalmente melhorar a abordagem na bola. Falta melhorar um pouco também o posicionamento. São uma série de circunstâncias que precisamos melhorar.
Próximo compromisso
Na sétima colocação com 28 pontos, o Vasco recebe o Londrina, na próxima quarta-feira (18), às 21h30min, pela 19ª rodada da Série B.
vendo miranda fazendo lançamento longo é uma desgraça, andrey pede pra gaga e vaza leva zeca ernando e caio tenorio junto por equanto.
Lisca tem que parar de reclamar de arbitragem e focar em suas obrigações que é levar o Vasco a série a.
Escala mau, as substituição são errada, não tem uma jogada ensaiada.
O time é uma merda.
tem que fazer cobrança a esses peladeiros até porque o salário tá em dia.
nos temos que ir protestar e esculachar esses peladeiros meia boca.
Com esse timinho , com esse técnico e com a falta de opção ( $$$) para mudar tudo vamos , com muita sorte , permanecer na série B ou , cair para a série C.
Não sobe