Lisca admite dificuldades de MT na lateral e que Juninho mais avançado não rendeu

Técnico do Vasco da Gama diz que ''tirou de lições'' de MT como lateral contra o Remo e que Juninho não teve boa atuação como 3º homem.

MT durante jogo contra o Remo
MT durante jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Remo na última sexta-feira (13), o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Entre os assuntos abordados pelos jornalistas, o treinador cruzmaltino comentou a respeito da atuação de MT, meia-armador de origem que jogou improvisado como lateral-esquerdo.

Admitindo que o jovem não teve bom desempenho, Lisca afirmou que tira de lição da situação o fato de MT não estar confortável na função, e que a responsabilidade é sua de tê-lo escalado ali.

– MT teve algumas dificuldades na lateral. Ele estava ali na situação de improviso, e a responsabilidade é minha, que botei o menino ali. Mas ficou uma boa lição de que ele está com dificuldade na lateral, principalmente no sistema defensivo para fechar o fundo. No primeiro gol, ele entrou por dentro e deixou o fundo aberto. A responsabilidade ali é minha – disse.

Paralelamente, Lisca falou também sobre Juninho, que, neste jogo, em função da escalação de Andrey e Romulo, acabou sendo escalado um pouco mais adiantado, como terceiro homem do meio de campo pela direita, e não repetiu as boas atuações anteriores, em que jogou como segundo volante.

– A gente estava com o Juninho um pouco mais solto, fazendo penetrações. Mas, na parte defensiva, sofremos um pouco pela compreensão, o Juninho não balançou muito a linha, ficou mais preocupado com a lateral. Na verdade, mais preencheu o meio com Andrey e Romulo – explicou.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina, às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B, encerrando o 1º turno da competição.

Mais sobre:MTJuninhoLisca
12 comentários
  • Responder

    Mano esse Ernando é uma MérdA….Rômulo é sem sangue …MT é horrível…. Figueiredo é HORROROSO…
    Marquinhos Gabriel é muito FRACO assim fica difícil !!!
    O time tem q ser :
    Vanderlei
    Léo Matos
    Miranda
    Graça
    Zeca;
    Caio Lopes
    Juninho
    Galarza
    Sarrafiore;
    Jabá (Artur Sales)
    Cano .

  • Responder

    Lisca tem que parar de inventar Gabriel Pec não pode sair do time Morato e Leo Jabá não podem jogar juntos há muito tempo o Leo Matos não vem bem eu daria uma chance ao Cayo Tenório também colocaria o Artur Sales no lugar do Marquinho Gabriel que não cria nada no meio campo

  • Responder

    Outra coisa sugestão corte o cabelo do MT porquê se preocupa muito em colocar a mão na cabeleira …..

  • Responder

    Queria saber qual a necessidade de improvisar o tal MT na lateral se tem um jogador da posição no banco? Esse maluco, burro e doido Lisca ainda acha que esse marrento do MT é jogador, deve ter um empresário forte pra escalar um meia boca desse. Chega de ficar inventando e escala o Pec e Matias Galarsa no time titular, tira esse horrível Ernando e Miranda

  • Responder

    MT perde todas,salto muito alto!

  • Responder

    O Lisca tem razão. A culpa é dele. Técnico horroroso. Pra que tiraram o Cabo? Pegando adversários muito mais fracos, tá fazendo campanha bem próxima à do Cabo. Socorro!!! Pior que agora, vamos ter que aguentar esse suposto técnico até o final e, obviamente, com ele não vamos subir…

  • Responder

    Gente cada qual no seu quadrado,MT nunca foi lateral,Zeca não sabe nem cruzar uma bola,Figueiredo nunca foi jogador de futebol,o lisca é doido mesmo,em vez de colocar o substituto centroavantes de origem ele inventa

  • Responder

    Mano time ruim técnico de segunda e vdd só nos resta sermos torcedores

  • Responder

    É que eu venho dizendo a bastante tempo, o Juninho precisa jogar de segundo volante, porque tem a melhor saída de bola do time. Pode até jogar com o Marquinhos Gabriel e o Sarrafiore, e mais um atacante jogando com o Cano. Precisamos dar trabalho ao adversário e não ao contrário.

  • Responder

    Todos sabem que MT não é lateral.
    Inexplicável porque não jogou com 2 laterais de origem: Tenório e Zeca.
    Começou bem, agora está inventando como o Cabo.
    Assim nos daremos mal.

  • Responder

    Lisca já sabia da deficiência dos dois jogadores nas posições improvisadas, mas insistiu. Faz o simples, não complica. Cobra a contratação de um lateral e de um atacante para os lados, além de um zagueiro, um volante e de um meia de armação. Não afunde a nau e nem deixe afundarem.

  • Responder

    Então porque escala ele na lateral? Está escalando mal a equipe. Seu time, nosso clube, não tem padrão de jogo. Pra falar a verdade não tem nada. Joga na vontade. Posicionamento dos jogadores é confuso. Não sabem marcar. Não tem contra-ataque. Parece que estão jogando futebol orla primeira vez. Nem um time de pelada marca escanteio e bolas as alçadas na área tão mal. Todo cruzamento é um quase gol do adversário.
    É triste ver o nosso clube jogando.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.