Lisca admite dificuldades de MT na lateral e que Juninho mais avançado não rendeu

Técnico do Vasco da Gama diz que ''tirou de lições'' de MT como lateral contra o Remo e que Juninho não teve boa atuação como 3º homem.

MT durante jogo contra o Remo
MT durante jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Remo na última sexta-feira (13), o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Entre os assuntos abordados pelos jornalistas, o treinador cruzmaltino comentou a respeito da atuação de MT, meia-armador de origem que jogou improvisado como lateral-esquerdo.

Admitindo que o jovem não teve bom desempenho, Lisca afirmou que tira de lição da situação o fato de MT não estar confortável na função, e que a responsabilidade é sua de tê-lo escalado ali.

– MT teve algumas dificuldades na lateral. Ele estava ali na situação de improviso, e a responsabilidade é minha, que botei o menino ali. Mas ficou uma boa lição de que ele está com dificuldade na lateral, principalmente no sistema defensivo para fechar o fundo. No primeiro gol, ele entrou por dentro e deixou o fundo aberto. A responsabilidade ali é minha – disse.

Paralelamente, Lisca falou também sobre Juninho, que, neste jogo, em função da escalação de Andrey e Romulo, acabou sendo escalado um pouco mais adiantado, como terceiro homem do meio de campo pela direita, e não repetiu as boas atuações anteriores, em que jogou como segundo volante.

– A gente estava com o Juninho um pouco mais solto, fazendo penetrações. Mas, na parte defensiva, sofremos um pouco pela compreensão, o Juninho não balançou muito a linha, ficou mais preocupado com a lateral. Na verdade, mais preencheu o meio com Andrey e Romulo – explicou.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina, às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B, encerrando o 1º turno da competição.

Mais sobre:MTJuninhoLisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Mano esse Ernando é uma MérdA….Rômulo é sem sangue …MT é horrível…. Figueiredo é HORROROSO…
    Marquinhos Gabriel é muito FRACO assim fica difícil !!!
    O time tem q ser :
    Vanderlei
    Léo Matos
    Miranda
    Graça
    Zeca;
    Caio Lopes
    Juninho
    Galarza
    Sarrafiore;
    Jabá (Artur Sales)
    Cano .

  • Responder

    Lisca tem que parar de inventar Gabriel Pec não pode sair do time Morato e Leo Jabá não podem jogar juntos há muito tempo o Leo Matos não vem bem eu daria uma chance ao Cayo Tenório também colocaria o Artur Sales no lugar do Marquinho Gabriel que não cria nada no meio campo

  • Responder

    Outra coisa sugestão corte o cabelo do MT porquê se preocupa muito em colocar a mão na cabeleira …..

  • Responder

    Queria saber qual a necessidade de improvisar o tal MT na lateral se tem um jogador da posição no banco? Esse maluco, burro e doido Lisca ainda acha que esse marrento do MT é jogador, deve ter um empresário forte pra escalar um meia boca desse. Chega de ficar inventando e escala o Pec e Matias Galarsa no time titular, tira esse horrível Ernando e Miranda

  • Responder

    MT perde todas,salto muito alto!

  • Responder

    O Lisca tem razão. A culpa é dele. Técnico horroroso. Pra que tiraram o Cabo? Pegando adversários muito mais fracos, tá fazendo campanha bem próxima à do Cabo. Socorro!!! Pior que agora, vamos ter que aguentar esse suposto técnico até o final e, obviamente, com ele não vamos subir…

  • Responder

    Gente cada qual no seu quadrado,MT nunca foi lateral,Zeca não sabe nem cruzar uma bola,Figueiredo nunca foi jogador de futebol,o lisca é doido mesmo,em vez de colocar o substituto centroavantes de origem ele inventa

  • Responder

    Mano time ruim técnico de segunda e vdd só nos resta sermos torcedores

  • Responder

    É que eu venho dizendo a bastante tempo, o Juninho precisa jogar de segundo volante, porque tem a melhor saída de bola do time. Pode até jogar com o Marquinhos Gabriel e o Sarrafiore, e mais um atacante jogando com o Cano. Precisamos dar trabalho ao adversário e não ao contrário.

  • Responder

    Todos sabem que MT não é lateral.
    Inexplicável porque não jogou com 2 laterais de origem: Tenório e Zeca.
    Começou bem, agora está inventando como o Cabo.
    Assim nos daremos mal.

  • Responder

    Lisca já sabia da deficiência dos dois jogadores nas posições improvisadas, mas insistiu. Faz o simples, não complica. Cobra a contratação de um lateral e de um atacante para os lados, além de um zagueiro, um volante e de um meia de armação. Não afunde a nau e nem deixe afundarem.

  • Responder

    Então porque escala ele na lateral? Está escalando mal a equipe. Seu time, nosso clube, não tem padrão de jogo. Pra falar a verdade não tem nada. Joga na vontade. Posicionamento dos jogadores é confuso. Não sabem marcar. Não tem contra-ataque. Parece que estão jogando futebol orla primeira vez. Nem um time de pelada marca escanteio e bolas as alçadas na área tão mal. Todo cruzamento é um quase gol do adversário.
    É triste ver o nosso clube jogando.

Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.