Lisca admite dificuldades de MT na lateral e que Juninho mais avançado não rendeu

Técnico do Vasco da Gama diz que ''tirou de lições'' de MT como lateral contra o Remo e que Juninho não teve boa atuação como 3º homem.

MT durante jogo contra o Remo
MT durante jogo contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota do Vasco da Gama por 2×1 para o Remo na última sexta-feira (13), o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Entre os assuntos abordados pelos jornalistas, o treinador cruzmaltino comentou a respeito da atuação de MT, meia-armador de origem que jogou improvisado como lateral-esquerdo.

Admitindo que o jovem não teve bom desempenho, Lisca afirmou que tira de lição da situação o fato de MT não estar confortável na função, e que a responsabilidade é sua de tê-lo escalado ali.

– MT teve algumas dificuldades na lateral. Ele estava ali na situação de improviso, e a responsabilidade é minha, que botei o menino ali. Mas ficou uma boa lição de que ele está com dificuldade na lateral, principalmente no sistema defensivo para fechar o fundo. No primeiro gol, ele entrou por dentro e deixou o fundo aberto. A responsabilidade ali é minha – disse.

Paralelamente, Lisca falou também sobre Juninho, que, neste jogo, em função da escalação de Andrey e Romulo, acabou sendo escalado um pouco mais adiantado, como terceiro homem do meio de campo pela direita, e não repetiu as boas atuações anteriores, em que jogou como segundo volante.

– A gente estava com o Juninho um pouco mais solto, fazendo penetrações. Mas, na parte defensiva, sofremos um pouco pela compreensão, o Juninho não balançou muito a linha, ficou mais preocupado com a lateral. Na verdade, mais preencheu o meio com Andrey e Romulo – explicou.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina, às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B, encerrando o 1º turno da competição.

Leia mais sobreMTJuninhoLisca
12 comentários
  • Vascaíno RJ - 17 de agosto de 2021

    Mano esse Ernando é uma MérdA….Rômulo é sem sangue …MT é horrível…. Figueiredo é HORROROSO…
    Marquinhos Gabriel é muito FRACO assim fica difícil !!!
    O time tem q ser :
    Vanderlei
    Léo Matos
    Miranda
    Graça
    Zeca;
    Caio Lopes
    Juninho
    Galarza
    Sarrafiore;
    Jabá (Artur Sales)
    Cano .

    Responder
  • Romualdo Simões - 16 de agosto de 2021

    Lisca tem que parar de inventar Gabriel Pec não pode sair do time Morato e Leo Jabá não podem jogar juntos há muito tempo o Leo Matos não vem bem eu daria uma chance ao Cayo Tenório também colocaria o Artur Sales no lugar do Marquinho Gabriel que não cria nada no meio campo

    Responder
  • MARCO AURELIO BENETTI RIBEIRO - 16 de agosto de 2021

    Outra coisa sugestão corte o cabelo do MT porquê se preocupa muito em colocar a mão na cabeleira …..

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 15 de agosto de 2021

    Queria saber qual a necessidade de improvisar o tal MT na lateral se tem um jogador da posição no banco? Esse maluco, burro e doido Lisca ainda acha que esse marrento do MT é jogador, deve ter um empresário forte pra escalar um meia boca desse. Chega de ficar inventando e escala o Pec e Matias Galarsa no time titular, tira esse horrível Ernando e Miranda

    Responder
  • Augusto Santos - 15 de agosto de 2021

    MT perde todas,salto muito alto!

    Responder
  • Paulo - 15 de agosto de 2021

    O Lisca tem razão. A culpa é dele. Técnico horroroso. Pra que tiraram o Cabo? Pegando adversários muito mais fracos, tá fazendo campanha bem próxima à do Cabo. Socorro!!! Pior que agora, vamos ter que aguentar esse suposto técnico até o final e, obviamente, com ele não vamos subir…

    Responder
  • Silezio loss - 15 de agosto de 2021

    Gente cada qual no seu quadrado,MT nunca foi lateral,Zeca não sabe nem cruzar uma bola,Figueiredo nunca foi jogador de futebol,o lisca é doido mesmo,em vez de colocar o substituto centroavantes de origem ele inventa

    Responder
  • André Luiz mendes - 15 de agosto de 2021

    Mano time ruim técnico de segunda e vdd só nos resta sermos torcedores

    Responder
  • Helon Charles - 15 de agosto de 2021

    É que eu venho dizendo a bastante tempo, o Juninho precisa jogar de segundo volante, porque tem a melhor saída de bola do time. Pode até jogar com o Marquinhos Gabriel e o Sarrafiore, e mais um atacante jogando com o Cano. Precisamos dar trabalho ao adversário e não ao contrário.

    Responder
  • D. Armando10 - 15 de agosto de 2021

    Todos sabem que MT não é lateral.
    Inexplicável porque não jogou com 2 laterais de origem: Tenório e Zeca.
    Começou bem, agora está inventando como o Cabo.
    Assim nos daremos mal.

    Responder
  • Lima - 15 de agosto de 2021

    Lisca já sabia da deficiência dos dois jogadores nas posições improvisadas, mas insistiu. Faz o simples, não complica. Cobra a contratação de um lateral e de um atacante para os lados, além de um zagueiro, um volante e de um meia de armação. Não afunde a nau e nem deixe afundarem.

    Responder
  • Walter Carvalho - 15 de agosto de 2021

    Então porque escala ele na lateral? Está escalando mal a equipe. Seu time, nosso clube, não tem padrão de jogo. Pra falar a verdade não tem nada. Joga na vontade. Posicionamento dos jogadores é confuso. Não sabem marcar. Não tem contra-ataque. Parece que estão jogando futebol orla primeira vez. Nem um time de pelada marca escanteio e bolas as alçadas na área tão mal. Todo cruzamento é um quase gol do adversário.
    É triste ver o nosso clube jogando.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Veja mais notícias