Limite de estrangeiros no Brasileiro pode aumentar; Vasco tem 7 gringos

Equipes brasileiras se movimentam entre si e tentam aumentar o limite de estrangeiros no Brasileirão de 2024.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Fortaleza
Vegetti e Payet comemorando gol contra o Fortaleza (Foto: Jorge Rodrigues/ Agif/Gazeta Press)

Clubes brasileiros se movimentam e vão tentar aumentar o limite de estrangeiros no Brasileirão 2024. Atualmente, o Vasco da Gama conta com 7 gringos no seu plantel.

De acordo com informações da Itatiaia, os 20 clubes da Série A 2024 vão se reunir nos próximos dias. Assim, o principal objetivo do grupo é aumentar o limite de estrangeiros na competição.

A proposta é o aumento de sete para nove estrangeiros e o Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará uma votação. Conforme apurou a Itatiaia, a reunião deve ocorrer entre o fim e início do mês de março. Já a entidade deve decidir 45 dias antes do início do Brasileirão, que está previsto para começar em 14 de abril.

Gringos Vasco

No atual plantel, o Vasco da Gama conta com 7 jogadores estrangeiros para a temporada de 2024. Entre eles, o lateral Puma Rodríguez, os zagueiros Medel e Robert Rojas, os volantes Sforza e Galdames, o meia Payet e o centroavante Vegetti. Recentemente, o Cruzmaltino liberou dois gringos por empréstimo, Luca Orellano e Capasso.

1 comentário
  • Responder

    Graças a Deus, o Orellano que é um bora botas, pau mandado e como não teve coragem de enfrentar a torcida Vascaina, já foi tarde, agora o Capasso deve ser um jogador xucro e me parece que ele e o Orellano nunca jogaram em categoria de base.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile