Liderança e segurança: Castan teve atuação de destaque contra o Sport

O zagueiro Leandro Castan colocou a sua liderança em campo e comandou a defesa do Vasco da Gama na vitória sobre o Sport.

Leandro Castan
Leandro Castan (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Tem se falado muito sobre as atuações do volante Fellipe Bastos e do meio-campista Martín Benítez na vitória do Vasco da Gama por 2×0 sobre o Sport, na noite da última quinta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro.

É preciso, no entanto, falar também de outro jogador que não tem tido tanto muito no noticário sobre a partida. Trata-se do zagueiro Leandro Castan que, ao lado de Ricardo Graça, parou com sucesso as tentativas do ataque do Sport durante os 90 minutos

Leandro Castan não à toa é o capitão da equipe. O zagueiro é símbolo de liderança dentro e fora de campo, e foi assim que ele esteve à frente da zaga no jogo. Sempre segurou quando exigido, o Camisa 5 foi eficiente tanto nas jogadas aéreas quanto pelo chão.

O que mostra o bom rendimento de Leandro Castan na vitória vascaína também são as estatísticas. Abaixo é possível ver os números do zagueiro de forma detalhada,  eles que foram publicados pelo Twitter News Colina!, em consulta aos dados do site SofaScore, especialista no assunto.

Leandro Castan contra o Sport:

— 90 minutos jogados
— 7 cortes
— 2 chutes travados
— 4 interceptações
— 1 desarme
— 5 bolas longas precisas
— 3/8 duelos ganhos
— nenhum drible sofrido

Leandro Castan é um dos grandes expoentes no elenco vascaíno, com sua qualidade e experiência de quem passou pela Europa. Com ele, a zaga tem um salto de nível que passa segurança aos torcedores, sendo, inclusive, muito respeitado e querido por grande parte deles.

Mais sobre:Leandro Castan
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.