Líder e invicto: como chega o Náutico para o jogo contra o Vasco

Próximo adversário do Vasco da Gama, o Náutico ocupa a liderança isolada da Série B e ainda não foi derrotado em 11 rodadas.

Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta
Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta (Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Seguindo a delicada sequência de partidas na Série B, o Vasco da Gama encara o Náutico, líder isolado da competição, na tarde deste domingo (18), às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada. Nos jogos anteriores, o Gigante enfrentou o Sampaio Corrêa e o Coritiba, que estão nas primeiras colocações.

No confronto, o Gigante tentará manter a boa sequência na Colina Histórica, onde venceu as últimas quatro partidas. Entretanto, o adversário não é nada fácil. Não é à toa que o Náutico está na liderança da Série B, sendo que tem o melhor ataque e uma das melhores defesas, além de estar invicto nessas 11 rodadas.

São 19 gols marcados, cinco sofridos, sete vitórias, quatro empates e zero derrota, o que corresponde a 75,8% de aproveitamento. O Timbu tem 25 pontos, quatro a mais que o segundo, Coritiba, com 21, mas que tem um jogo a menos. Na última rodada, o Náutico empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, nos estádio dos Aflitos.

5 anos depois…

A última vez que Vasco e Náutico se encontraram foi em 1 de outubro de 2016, na Arena Pernambuco, com vitória dos donos da casa por 1×0, também pela Série B. Nessa mesma edição, os times se enfrentaram por último em São Januário, palco do novo encontro, com vitória vascaína por 3×2, gols de Andrezinho, Rodrigo e Éder Luis.

G4

Atualmente, o Vasco está com 17 pontos, na sexta colocação, oito a menos que o Náutico. Caso vença, o Gigante tem, mais uma vez, a chance de entrar no G4 da Série B, o que desperdiçou com o empate em 1 a 1 com o Coritiba. Entretanto, agora, além de vencer, terá que torcer por tropeços de equipes que aparecem logo acima na tabela.

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Vamos prá cima deles Náutico vamos mostrar quê somos time de Série A. Náutico 2 x 1 Vasco.

  • Responder

    Gigante é o caralho.! Se n se cuidar , n vai pegar nem a quarta vaga.Droga de time n consegue se impor contra um bando de porqueiras,!!

  • Responder

    Quem não é vascaino por favor não visitar esta página aqui é só para vascainos

  • Responder

    É só fazer a lição de casa ganhar o jogo o náutico não é bicho-papão sou mais nosso vascao ganhar e não sair mais do g 4 força vascao mostra quem manda na colina histórica

  • Responder

    Já foi tempo que o vasco preocupava time pequeno.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.