Libertadores tem que saber defender bem, lembra Cristóvão

- Fizemos tudo que era necessário para fazer um gol. Criamos, chegamos. O Corinthians é uma equipe que se protege bastante - disse o técnico Cristóvão Borges.

O Vasco tinha um ataque 100% funcional até esta quarta-feira, quando enfrentou o Corinthians (assista aos melhores momentos da igualdade em 0 a 0), em São Januário, pelas quartas de final da Libertadores. Até então, a equipe havia marcado gols em todos os jogos do ano. Mas a defesa do Corinthians conseguiu aguentar a pressão e pôs fim a essa boa marca cruz-maltina. Em apenas um lance o ataque da equipe da casa levou a melhor, mas teve o gol de Alecsandro anulado por impedimento. O técnico Cristóvão Borges, entretanto, minimizou o fato e disse que a equipe se comportou bem ofensivamente.

– Fizemos tudo que era necessário para fazer um gol. Criamos, chegamos. O Corinthians é uma equipe que se protege bastante, difícil de ser batida, de ser passada. A defesa conta muito e por isso eles ainda não perderam e são considerados favoritos ao titulo. Diante de um candidato desse, conseguimos jogar bem e o envolver. Pelo que a equipe mostrou, tem condições de avançar na competição.

Em nove jogos na Libertadores, o Corinthians sofreu apenas dois gols. O Vasco, ao contrário, vem batendo cabeça no setor defensivo desde que Dedé precisou parar de jogar para tratar um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. Mas, contra o Timão, a zaga teve uma boa atuação e deixou o técnico Cristóvão Borges satisfeito.

– Libertadores tem que saber defender bem. Em casa ou fora. Nossa equipe tem vocação ofensiva e, por isso, trabalhamos para melhorar esse setor defensivo. A entrada do Nilton ajudou. A gente tem trabalhado para evoluir a equipe como um todo Rodolfo teve boa atuação contra o Corinthians e fico feliz por isso.

O Vasco se prepara agora para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Com o empate por 0 a 0 em casa, o Gigante da Colina avança com qualquer empate com gols. Se mais uma vez nenhuma das equipes conseguir marcar, a decisão da vaga nas semifinais será conhecida nos pênaltis. Porém, antes de enfrentar de novo o Corinthians, o Vasco encara o Grêmio, neste domingo, na estreia do Brasileiro, em São Januário.

globo esporte

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile