Libertad-PAR tem bom histórico contra times brasileiros

O adversário do Vasco desta quarta-feira, vem de boas campanhas nas últimas competições continentais.

A liderança do Grupo 5 da Copa Santander Libertadores e a vitória sobre a forte equipe do Nacional (URU), em Motevidéu, time que derrotou o Vasco em São Januário, não são as únicas credenciais que qualificam o Libertad. Atual terceiro colocado no torneio Apertura, o oponente do Cruz-Maltino nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio Nicolas Leoz, vem de boas campanhas nas últimas competições continentais.

Os resultados deixaram os paraguaios na 10ª posição da conceituada lista da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) desta temporada.

Nos últimos cinco anos, o clube do presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, o mesmo do estádio do clube, vem consolidando seu nome entre as forças do continente. Em 2011, vitórias sobre dois importantes clubes brasileiros: Fluminense, na Libertadores, e São Paulo, na Sul-Americana. Nas duas competições, campanhas até as quartas de finais.

O diferencial nos confrontos foi a força demonstrada dentro de casa. Vitória por 3 a 0 contra o Tricolor Carioca, no Defensores Del Chaco. Contra o Tricolor Paulista, triunfo por 2 a 0 no palco do duelo desta quarta-feira.

Em âmbito nacional, além das conquistas de torneios nacionais, o clube se destaca por oferecer boas peças para sua Seleção. Em convocações recentes, a presença do defensor Miguel Samudio e do volante Victor Cáceres, que já assinou pré-contrato com o Flamengo, são constantes.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.