Leverkusen define preço de 5 milhões de euros por Paulinho, cogitado no Vasco

Atacante interessa, além do Vasco da Gama, a Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras e pode chegar ao futebol brasileiro já em janeiro.

Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen
Paulinho com a camisa do Bayer Leverkusen (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

O nome do atacante Paulinho é especulado em pelo menos quatro clubes brasileiros como possível reforço para a temporada 2023 e o Bayer Leverkusen, da Alemanha, dono dos direitos econômicos do jogador, estipula um preço acessível para a transferência ser possível a partir de janeiro.

De acordo com o ”Blog do Mansell”, no Fogão.net, o time alemão aceita vender Paulinho para os interessados por 5 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na cotação atual).

Desta forma, times como Palmeiras, Atlético-MG, Vasco e Botafogo já sabem quanto terão que desenbolsar para eventualmente contratar o atacante de 22 anos.

Outra possibilidade para os clubes interessados em Paulinho é em janeiro oferecer um pré-contrato com o jovem atleta já seu vínculo com o Bayer termina em 30 de junho de 2023.

Para contratar Paulinho em 2018, o Bayer Leverkusen desembolsou 18 milhões de euros e sabe que não vai conseguir recuperar todo o investimento, por isso, aceita os 5 milhões pedidos para diminuir o prejuízo.

Paulinho vem tendo poucas chances

Depois de entrar em litígio com o time alemão que não o deixou voltar ao Brasil na última janela de transferências – Atlético-MG e Palmeiras fizeram ofertas, mas não aceitaram pagar pelos direitos à vista – Paulinho passou a ter pouquíssimas chances de atuar nesta temporada.

Outras equipes da Espanha, Portugal, Itália e Estados Unidos também chegaram a negociar com o Leverkusen, mas não agradaram ao estafe de Paulinho.

Até o momento foram apenas dois jogos em campo, ambos entrando no decorrer das partidas e totalizando apenas 69 minutos no gramado.

O atacante entrou em campo apenas no intervalo da vitória contra o SV 07 Elversberg, pela Copa da Alemanha, e aos 20 do segundo tempo da derrota contra o Hoffenheim, pelo Campeonato Alemão. Neste período o Leverkusen disputou dez partidas.

Fonte: Torcedores.com

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti encerra o ano no Vasco no topo da artilharia com 23 gols

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Cuiabá, pela última rodada do Brasileiro.

Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga manifesta torcida pelo Vasco e esperança por títulos

Treinador vitorioso do futebol brasileiro, Abel Braga revelou que sempre torce pelo sucesso do Vasco da Gama.

Felipe em entrevista coletiva após vitória do Vasco
Felipe revela incômodo com posição do Vasco no Brasileiro e projeta 2025 melhor

Diretor do Vasco da Gama e treinador do time na reta final do Brasileiro, Felipe analisou a temporada do Cruzmaltino.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco enfrenta o Minas Tênis pelo NBB nesta segunda; veja onde assistir e horário

Vasco da Gama recebe a equipe do Minas Tênis Clube, em São Januário pela 10ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Vasco vence o Cuiabá na Arena Pantanal
Vasco finaliza a temporada sem sustos, mas com cobrança e expectativa por Coutinho

Vasco da Gama venceu o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ficou na 10ª posição e garantiu vaga na Sul-Americana.