Leven Siano se encontra com beneméritos no Calabouço; advogado fala sobre SAF

O advogado Leven Siano falou sobre novamente sobre a SAF em reunião com grandes beneméritos, beneméritos e sócios do Vasco da Gama.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

No último domingo (27), Leven Siano esteve na Sede do Calabouço acompanhado de grandes beneméritos, beneméritos e associados do Vasco da Gama. Quem organizou da reunião foi Sergio Romay, presidente da Junta Comercial do Rio de Janeiro, como o próprio advogado publicou no Instagram.

O tema do encontro foi a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), projeto que está em andamento para se instituído no Gigante pela Diretoria Administrativa. Segundo Leven Siano, todos concordaram que o assunto precisa ser melhor debatido, sem pressa e que outras alternativas precisam ser analisadas.

– Agradeço aos Grande Beneméritos, Beneméritos e ilustres associados do VASCO pela carinhosa e fraternal acolhida na sede de calabouço na data de hoje, coordenada pelo ilustre VASCAÍNO e Presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro Sergio Romay. Respondi a inúmeras perguntas sobre SAF e o futuro do clube, estando cada vez mais evidente o consenso de que o VASCO não deve ter pressa para discutir esse assunto e que um debate deve ser feito no clube a fim de se verificar que há outras opções estratégicas mais inteligentes e seguras para o futuro e prosperidade do clube. Também está óbvio o consenso de que não se pode tomar essa decisão sem se ouvir os Conselhos e os Associados através de uma Assembleia Geral específica para esse fim. De fato, é temerário e suspeito anunciar que em 2 meses esse assunto será resolvido, parecendo se tratar de questões pessoais e não institucionais. No mais, meus agradecimentos ao organizador da obra ALMANAQUE DO VASCO, Alexandre Mesquita, do seleto grupo PESQUISA VASCO, por me presentear com um exemplar. A obra traz as fichas técnicas de todos os jogos do VASCO de 1916 até 2019. Um tremendo trabalho!

O advogado ainda agradeceu pelo Almanaque do Vasco que recebeu do organizador da obra, Alexandre Mesquita, do Pesquisa Vasco, e concluiu reforçando as críticas à diretoria vascaína pela forma como está conduzindo a SAF, vendo falta de “respeito” e “empatia” com os sócios e os torcedores.

– Aliás nosso clube precisa mesmo de pesquisa, estudos, planejamentos e estratégia, para não tomar decisões como as que têm sido tomadas, de forma reativa, antidemocrática e sem qualquer análise estratégica. Onde está a análise situacional, externa e interna que pudesse explicar essa repentina decisão ? Falta respeito e empatia com o associado e o torcedor, que estão ávidos por resultados eficientes e títulos que não virão com venda de ativos à quaisquer tostões, sem critérios previamente definidos sobre o perfil e diretrizes de um potencial parceiro ou comprador. Os dirigentes de um clube da força e do tamanho do VASCO não devem se comportar como rufiões, muito menos olhar para suas questões pessoais, mas compreenderem que têm uma responsabilidade histórica e que suas decisões devem ser fundamentadas em um planejamento estratégico que valorize a nossa marca através da construção de uma identidade organizacional que estabeleça um propósito buscado por todos interna e externamente.

SAF

Leven Siano voltou a falar sobre a SAF e outros temas relacionados ao Cruzmaltino em live no canal Fala Vascaíno, no Youtube.

A SAF tem divido as atenções dos vascaínos com o processo de montagem do elenco do Vasco para 2022. Ambos, no entanto, estão dividindo opiniões entre os torcedores, o primeiro pela forma como tem sido imposto, e o segundo pelas contratações pouco convincentes até o momento. Nesse cenário de incertezas, o Gigante se aproxima da próxima temporada muito pressionado.

Mais sobre:Leven SianoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Esse palhaço atrapalha mais que ajuda ao Vasco.

  • Responder

    Afastem esse psicopata antes que ele venda uma história tão bonita como é a do nosso Vasco da Gama.
    Não é atoa que ele derrubou e permaneceu na segunda divisão.

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile