Leven Siano recorre ao STJ e STF na tentativa de assumir a presidência do Vasco

Leven Siano recorre ao STJ e STF na tentativa de reverter a decisão que ampara Salgado como presidente do Vasco da Gama.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Na tentativa de reverter a derrota na corrida à presidência do Vasco da Gama, o advogado Luiz Roberto Leven Siano levou a disputa jurídica pelo maior cargo no Clube para o terceiro grau de jurisdição.

Neste sábado, o postulante à presidência do Vasco interpôs dois recursos, um ao STJ, denominado recurso especial, e outro ao STF, recurso extraordinário, na tentativa de reverter as decisões proferidas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que amparam o mandato de Jorge Salgado em São Januário.

Roberto Monteiro, que também tenta a anulação dos efeitos da eleição on-line do dia 14 de novembro, também interpôs os mesmos recursos, nos mesmos Tribunais, com argumentações semelhantes às apresentadas por Leven Siano.

O advogado de Roberto Monteiro, Dr. Leonardo Rodrigues, falou ao canal na Torcida Vascaíno sobre a movimentação jurídica e a tese defendida nos autos.

– Cada um interpôs dois recursos. O recurso especial visa questionar uma série de violações de artigos de Lei Federal, tanto a Lei Pelé quanto o CPC, e o recurso extraordinário visa questionar violações à Constituição. Esses recursos atacam o acórdão feito por maioria da Primeira Câmara Cível do Rio, que fez prevalecer a eleição do dia 14, questionando e tentando a reversão desse resultado.

O advogado também explicou o caminho que o processo deve seguir a partir de agora, afirmando que os recursos podem, inicialmente, não ser admitidos pelo TJ do Rio, e subir para os Tribunais Federais somente após agravos contra essas possível decisões desfavoráveis, ou seja, por outra espécie de recurso.

– Esse recurso tem procedimento ainda no TJ do Rio de Janeiro, que vai autuar e intimar a contraparte a respondê-lo em 15 dias úteis, e depois tem o juízo de admissibilidade, que é se admite ou não o recurso para a subida ao STJ e STF. Geralmente esse recurso tem um juízo negativo no TJRJ, a chamada jurisprudência defensiva, um filtro muito grande, mas acaba subindo por via de agravo. Se não for o caso, sendo admitido, sobe direto.

Subindo ou não, você, leitor do site Vasco Notícias, lerá muitas notícias sobre a disputa judicial pela presidência do Vasco da Gama, que como visto, recurso após recurso, está longe de ter um ponto final.

Recapitulando

Em 07 de novembro de 2020, após determinação repentina da Justiça, foi realizada a eleição presencial no Vasco da Gama, interrompida por uma nova decisão judicial no início da noite, quando a votação estava prestes a terminar.

Uma eleição on-line aconteceu no sábado seguinte, dia 14, na qual concorreram apenas Jorge Salgado e Julio Brant. Leven Siano, vencedor da eleição do dia 07 não participou, assim como Alexandre Campello e Sérgio Frias, postulantes que desistiram da disputa.

A disputa foi para nos tribunais, e até aqui prevalece a eleição do dia 14, vencida por Jorge Salgado, que tomou posse e está administrando o Clube amparado por uma liminar. Leven Siano tenta reverter a decisão.

Leia mais sobreLeven SianoSTFSTJ
23 comentários
  • Leo Campos - 5 de maio de 2021

    Esses “torcedores” defensores do Leviano, que estão detonando o Eurico, com muita razão por sinal, sabem de quem o sr. Leviano tem o apoio político??? Ganha um charuto quem adivinhar!!!!rssss

    Responder
  • Luiz Paulo Carvalho Dantas de Oliveira - 3 de maio de 2021

    A cara-de-pau de alguns torcedores do Salgado, e não do Clube, atribuindo ao Leven algumas ¨irresponsabilidades¨ !? Se o clube está desse jeito, agradeçam a toda ¨era¨ Eurico. Querem vendar os olhos para toda desgraça que o Capone deixou no clube. E não será com uma ou duas gestões, de adversários do Vasco, que tudo será arrumado. OS VASCAÍNOS VERDADEIROS, SABEMOS QUEM SÃO ! LEVEN É O PRESIDENTE DE DIREITO, E O STF PROVARÁ ISSO, E SERÁ O PRESIDENTE DE FATO ! AVANTE LEVEN…, AVANTE VASCÃO !!!

    Responder
  • Júlio+menezes - 3 de maio de 2021

    A eleição correta e de direito é aquela que todos foram presencialmente Gostaria que me mostrasse a eleição foi feita online mostra quem votou o nome dos associados nem existe mais sumiram não existe a realidade é que ela foi uma fraude.

    Responder
  • leonel vilas boas neto - 3 de maio de 2021

    Continuo dizendo,chorar é láno Cristo.O leven tem que manter a palavra de não recorrer na justiça.Aguarde a próxima.

    Responder
  • Braulio+de+Assis+Leal - 3 de maio de 2021

    Se esse sr. fosse vascaíno de verdade, não estaria tumultuando o clube, em momento tão difícil de reestruturação.

    Responder
  • - 2 de maio de 2021

    O cara está certo! Teve fraude dia 14! Está provado nos autos, Eurico Miranda votou do cemitério! Quantos outros mortos votaram nessa enquete da internet???

    E para os Salgadetes de plantão, o salgadinho empresta dinheiro ao Vasco à 7,5% de juros. Ou seja, esses 8 milhões, daqui a pouco serão 10 milhões. E não é só ele que empresta não, todos esses 300 benemerdas emprestam dinheiro pro Vasco à juros, uns mais outros menos.
    Depois ficam pedindo que a torcida pague a conta!!!!
    O golpe está aí, cai quem quer!!!
    Faz o pix!!!

    Responder
  • Leo Campos - 2 de maio de 2021

    Concordo com a maioria das opiniões. Esse sr. Leviano, deve estar querendo tirar o que investiu. Agora sabemos o motivo da quantidade de associados novos e, também, a causa da desfiliação depois da eleição. Eram as viúvas do Leviano que deixaram de ser bancadas pelo sujeitinho. Um cara que tem meia dúzia de anos como sócio. Como diria o Romário, entrou no ônibus agora e já quer sentar na janela!!!!

    Responder
  • Neilton Santos - 2 de maio de 2021

    Caraca, os cara vem falar de “respeitar as decisões da justiça”, pow então a primeira eleição que teve é a que deve ser respeitada. O cara lá entrou com recurso para mudar o curso das coisas e agora os apoiadores dele vem falar mal do oponente por fazer a mesma coisa que o representante deles fez… É um cérebro medíocre desse povinho.

    Responder
  • Marco+Valério+Medeiros+Silva - 2 de maio de 2021

    A grande pergunta a se fazer é a seguinte, se o Vasco tá quebrado, devendo 832 milhões de reais o que faz com que toda essa briga aconteça? Amor ao clube já vimos que não e! Quais os interesses pessoais por trás de toda essa palhaçada que envergonha cada vez mais o nosso amado clube? Até quando a torcida do clube de regatas Vasco da Gama vai aguentar tanta mentira e canalhice feitas por àqueles que fazem a política do nosso gigante! É lamentável tudo isso.

    Responder
  • Julliano - 2 de maio de 2021

    O que fode o Vasco é essa guerra política.

    Responder
    • Marcio+Ventura - 2 de maio de 2021

      E, principalmente, meu caro, a crise de integridade por que passa o Vasco, por causa desses golpistas que insistem desrespeitar a ordem estatutária, bem como a vontade da maioria dos sócios votantes e torcedores.

  • Marcelo - 2 de maio de 2021

    Votei..no leven…dia 07 ..e 14 nao votei on.line….se ele viesse dia 14..ganharia…disse q iria assumir mediante..justiça….nao aconteceu…ENTAO NAO ATRAPALHA O DIFICIL CAMINHO DO NOSSO GIGANTE. .E MANTENHA SUA PALAVRA…ESPERE A PROXIMA…COM DIGNIDADE…

    Responder
  • Francisco+silva+sampaio - 2 de maio de 2021

    Vale lembrar que o sr. Leven siano aceitou um acordo junto com salgado os dois se comprometerem a aceitar qualquer decisao da justica do rj. Quais quer que fosse a decisao o petdedor terea que aceitar a derrota , no entanto o sr. Leven nao aceitou a derrota sera que ele tem coisa melhor para o vasco ou tirar o que ele gastou na campanha dele??

    Responder
    • Jurandir Ambrosio - 2 de maio de 2021

      Na verdade foi proposta a ideia de que quem perdesse não iria mais recorrer. O Sr Salgado não aceitou isso. Esses são os fatos, o resto é boato e vai da interpretação de cada um, portanto, sem valor nenhum!

  • Raimundo Vicente - 2 de maio de 2021

    É triste vê o que esses Oportunista estão fazendo o clube de Regata Vasco da Gama.
    de 2000 pra cá o Vasco não consegue ter paz.

    Responder
  • Vascaino - 2 de maio de 2021

    Só lembrando ao site que não é tentativa de reverter. Tanto é que o Salgado está lá amparado por Liminar. A VERDADEIRA ELEIÇÃO FOI DIA 07 E OS VAMPIROS DO VASCO QUANDO VIRAM QUE IRIAM PERDER….. MELARAM A ELEIÇÃO ATE COM SOCO EM BENEMÉRITO E APAGARAM A LUZ. VOCES APOIAM ISSO???? POR ISSO QUE O CLUBE ESTA NESSA MERDA???? CONTINUANDO ESCONDENDO TODAS AS TRAMOIAS QUE TEM EM SAO JANUÁRIO!!!!

    Responder
  • Carlos+Antunes+Ferreira+da+Silva - 2 de maio de 2021

    Eu confio na justiça,esse camarada quer a todo custo ser presidente do Vasco,na minha opinião ele não merece ser presidente pois a nova diretoria está fazendo um trabalho grandão pra levantar ou pelo menos deixar o Vasco respirar vem um cidadão querer tumultuar um trabalho sério que está sendo feito se realmente gostasse do Vasco respeitava a decisão da justiça pois já fez tumulto passando por cima do decreto de isolamento social e agora quer ter razão as eleições certa foi a que foi realizada online respeitou a lei.

    Responder
  • JEOVA BATISTA PEREIRA - 2 de maio de 2021

    Gente pelo amor de Deus deixa essa política de lado, vamos se unir e tira o Vasco desse buraco ,até quando vai ficar essa briga por poder.E o mais importante que é o Vasco vai se afundando é lamentável tudo isso.

    Responder
  • Silvio+Lucio+de+Souza - 2 de maio de 2021

    Arruma um Pau bem grande para esse LEVIano e esse safado do Roberto Pilantra monteiro, mamarem e pararem de encher o saco com eleições. Não vão mamar dessa vêz, perderam a boquinha.

    Responder
  • Tó Zé - 2 de maio de 2021

    Muita palhaçada para pouco circo,pega essa grana que vão gastar na justiça e faz um vaspix

    Responder
    • Neilton Santos - 2 de maio de 2021

      Pega você o seu dinheiro e entrega para pagar o Salgado… esperto kkkkkkkkk

  • Navegador Bacalhau - 2 de maio de 2021

    Os levianos e seus influenciadores digitais $$$ só querem tumultuar e atrapalhar o Vasco .
    Tem que ser expulsos do Vasco ,um de cada vez….
    A torcida criando iniciativas pra ajudar o clube e esses caras recalcados por que perderam o poder .
    Vão ficar 3 anos tumultuando e atrasando o clube !

    Responder
  • Navegador Bacalhau - 2 de maio de 2021

    Lamentável a postura de quem não aceita o resultado de uma eleição limpa ,onde eles mesmos boicotaram.
    A derrota deles é certa ,perderam em todas decisões. Mas o intuito deles é tumultuar,criar instabilidade, confundir a torcida e atrapalhar o trabalho da nova diretoria na busca de investidores e patrocinadores.
    O leven acima de tudo não tem palavra ,tinha dito que respeitaria a decisão da justiça e seguiria a sua vida .
    O Roberto Monteiro perdeu a presidência do CD ,de onde não conseguiu tramar as mudanças do estatuto de acordo com seus interesses.
    Os verdadeiros vascaínos já sabem quem quer o bem do Vasco e não são aqueles que incentivaram a debandada no plano de sócios.
    Deixem o Vasco em paz seus levianos siberianos !!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, no Nilton Santos, pela decisão da Taça Rio.

É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Sub-17: Vasco vence a Chapecoense por 3×0 pelo Campeonato Brasileiro

Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, o Vasco da Gama venceu a Chapecoense por 3×0 na tarde deste sábado em Chapecó.

Veja mais notícias