Leven Siano pede para Campello começar o processo de transição no Vasco

Leven Siano pediu para o presidente Alexandre Campello começar o processo de transição da diretoria no Vasco da Gama.

Leven Siano é candidato à presidência do Vasco
Leven Siano é candidato à presidência do Vasco (Foto: Felippe Rocha/Lancenet)

O candidato à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, que se proclamou o mandatário eleito do clube depois da votação de sábado, pediu para que o presidente Alexandre Campello comece o quanto antes o processo de transição da diretoria.

Ao lado dele, contou com o apoio de Romário, atual senador da República e ex-jogador do clube, que defendeu que Leven Siano assuma o Cruz-maltino. Em uma contagem de votos não reconhecida por três dos cinco candidatos que disputaram o pleito, que alegaram que a votação estava suspensa pela Justiça, Leven Siano foi apontado por Romário como o presidente legítimo.

– Eu sempre fui contrário à participação na política do Vasco. Sempre achei que o jogador, o ídolo, não deve se meter na política do clube, diferentemente do que a gente vê outros ex-jogadores fazerem – afirmou, em uma indireta para Edmundo, Felipe e Pedrinho, que defendem a eleição de Julio Brant: – Mas estou aqui para dizer que eu vi que não houve sacanagem. Eu não poderia falar diferente, uma vez que os sócios foram votar. Já me referi ao Leven Siano como presidente. Ele ganhou a eleição na democracia. Sou amigo de Alexandre Campello, de Jorge Salgado, de longa data, e espero que eles não fiquem tristes comigo, mas o presidente eleito é o Leven Siano.

Leven Siano teve mais votos, enquanto que Jorge Salgado terminou em segundo, Julio Brant, em terceiro, Campello, em quarto, e Sérgio Frias, em quinto. O presidente Faues Mussa, da Assembleia Geral do Vasco, considera a eleição de sábado encerrada pela Justiça e deve convocar novo pleito entre segunda e terça-feira. Leven Siano já avisou que não considera legítima qualquer outra votação e convoca seus partidários a não participar de outro pleito.

Fonte: Agência O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.