Leven Siano faz acusações ásperas sobre liminar do STJ e pede desculpas a Campello

Leven Siano afirmou que a liminar do STJ que suspendeu a eleição do Vasco foi política e pediu desculpas a Campello.

Leven Siano durante entrevista
Leven Siano durante entrevista (Foto: Reprodução/Canal Leven Siano 2020)

Luiz Roberto Leven Siano não mediu palavras ao falar sobre o imbróglio em torno da eleição ocorrida no Vasco no sábado passado. Com o apoio do ex-atacante e atual senador da República Romário e tendo a seu lado o executivo Nilton Maia, o candidato da chapa “Somamos” disse, em entrevista coletiva realizada na Barra da Tijuca, que a liminar que impede a legitimação de sua vitória no pleito do Cruz-Maltino traz um erro jurídico.

Nesta terça-feira, Leven Siano recorrerá da ação.

– O Vasco recebeu essa comunicação da ordem através do e-mail do advogado do Mussa (presidente da Assembleia Geral), que é sobrinho do Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, não veio do oficial de Justiça. A intimação só pode ser feita por advogados se for por Correios. Não está previsto na nossa lei essa situação. Logo, essa comunicação não tem efeito algum, portanto não poderia suspender a eleição. O STJ não teria jurisdição sobre matéria. O STJ só pode ter jurisdição em única ou última instância dos tribunais federais ou dos estados – disse.

Em seguida, Leven Siano fez acusações ásperas sobre a liminar do STJ, que chegou a São Januário na noite do último sábado.

– Esta interferência do STJ foi política! Pois não tem fundamento jurídico. Isto aconteceu em virtude do advogado do senhor Mussa e da Sempre Vasco ser sobrinho de um juiz do STJ. Estão querendo enfiar goela abaixo do Vasco uma intervenção judicial externa política, sem respaldo na lei e na Constituição Federal – garantiu.

O advogado também falou que está à disposição do atual presidente, Alexandre Campello, para começar rapidamente o processo de transição. Porém, antes, deixou um pedido de desculpas pela discussão que teve com o mandatário cruz-maltino.

– Mandei uma mensagem pela manhã para o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, me desculpando a ele privadamente pela exaltação que tive no ginásio, tive uma discussão com ele acalorada no ginásio – e ressaltou:

– Não quero esperar a posse no dia 19 de janeiro para começar a ajudar o Vasco. Quero começar a ajudar o Vasco a partir de amanhã, então esse foi o sentido da minha mensagem ao Alexandre Campello dizendo a ele que tenho os recursos e vários reforços alinhavados. Por uma questão dessas negociações estarem em andamento eu estou omitindo o nome dos fundos e das pessoas que assinam – complementou.

O senador Romário afirmou que estava na entrevista para reforçar o apoio a Leven.

– Na concepção de 3.447 sócios, o Leven foi eleito pela maioria. Se a média é esse número que aparece para votar, eu não vejo como não legitimar. Acredito que estes números extracampo venham prejudicando o Vasco. A gente vê que o Vasco não vem montando uma equipe competitiva. Hoje quem vê a política do Vasco não entusiasma nem um pouco. Se a parte política não se resolve, o que eu vou fazer? – e garantiu:

– Minha presença é para dizer que é mais para legitimar a vitória do Leven Siano. Quero afirmar que não foi ilegal, que não foi sacanagem. Foi dentro das regras e a eleição foi vencida pelo Leven Siano – completou.

O impasse sobre a eleição do Vasco teve início da noite da última sexta-feira. A eleição, inicialmente marcada para o dia 7 de novembro, foi transferida para o dia 14, sob o argumento de que iria ocorrer de forma online. Entretanto, uma liminar do desembargador Camilo Ribeiro Ruliére permitiu a volta à data marcada originalmente por Faues Mussa.

Às 20h45 de sábado, uma liminar exigia a paralisação da eleição. Após muito impasse, cenas de vandalismo do lado de fora de São Januário e até um apagão, a apuração transcorreu e Leven Siano foi o primeiro colocado.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.