Leven comenta interposição de recurso no TJRJ: ‘Não posso me dar ao luxo de desistir’

Leven Siano afirmou que decidiu superar seu orgulho pessoal para continuar na luta pelo Vasco da Gama e a torcida.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

Líder da chapa Somamos, o advogado Luiz Roberto Leven Siano ensaiou a desistência da vida política do clube e chegou a anunciar, em nota, que acatava a decisão do colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, depois da definição a favor de Jorge Salgado. Mas voltou atrás.

No fim da noite de quinta-feira, pouco depois dos movimentos do partido Solidariedade no Supremo Tribunal Federal e do presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, pedir revisão da decisão no TJ-RJ, Leven “desistiu de desistir”, expressão que usou em contato com o ge.

O advogado disse que recebeu muitos pedidos e decidiu superar seu “orgulho pessoal” para seguir na luta pela presidência do Vasco. Os advogados de Leven entraram com pedido de esclarecimentos da decisão do TJ – aquele acórdão do julgamento do dia 17 de dezembro do ano passado. Leven vê diversas omissões e inconsistências na sentença.

– De fato, estava muito chateado e exausto e não tinha lido as decisões. Mas depois de ler vi que elas estavam omissas sobre pontos importantes e relevantes e eu não tinha o direito de abandonar meus eleitores, conselheiros e milhões de torcedores sem pedir ao tribunal que olhasse para esses pontos. E, realmente, recebi milhares de pedidos, sendo muitos de crianças, e lembrei que o Vasco é para quem acredita e um clube que sempre lutou e, assim, se quero ser o presidente, não posso me dar ao luxo de desistir do Vasco e dos vascaínos sem luta – afirmou Leven Siano.

Leven entende que o movimento na Justiça não é um recurso – mais cedo, ao próprio ge, ele havia dito que não estava recorrendo, mas apenas observando -, mas uma “petição de embargos… uma medida que dá oportunidade ao tribunal de verificar se cometeu alguma omissão ou equívoco”.

As contestações

Leven cita a convocação original da eleição feita por Faues Jassus, o Mussa, presidente da Assembleia Geral, para o dia 7 de novembro. Depois desse chamado, houve reunião e nova data marcada para o dia 14, em concordância dos então cinco candidatos, mas, na noite do dia 6, Leven conseguiu na Justiça decisão do desembargador Camilo Rulière para a realização do pleito no dia 7 de novembro.

– Quando Mussa muda para o dia 14 não podia mudar mais, pois o Vasco já tinha contestado a ação. E você não pode emendar a inicial e mudar o pedido após a contestação. O tribunal tem que esclarecer esse ponto – diz Leven, acrescentando que o pedido para definição de modalidade da eleição não levou em conta que o pleito já havia ocorrido.

Os advogados e Leven também citam a determinação judicial que vedava a Mussa a contratação de empresa para realizar o pleito. O presidente da Assembleia Geral contratou a Eleja Online para realizar a Assembleia Geral Extraordinária, que tratava das diretas, aprovadas em votação virtual.

– Ou seja, se discutia como deveria ser a eleição, mas ela, enquanto isso, ocorreu e isso precisa ser enfrentado. Na nova dinâmica, da nova lei processual, todos os argumentos tem que ser considerados e alguns não foram. Logo não se trata propriamente de um recurso, mas da continuação de um julgamento. Desisti de desistir do Vasco para fazer crianças que nunca gritaram campeão poder ter essa chance – disse Leven Siano.

Com briga sem fim, posse segue como incógnita

Presidente eleito, pela decisão do dia 17 de dezembro, Jorge Salgado ainda não tem data para tomar posse. Pelo estatuto do clube, seria na primeira semana da segunda quinzena de dezembro. O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, é quem deveria convocar a posse. Monteiro ainda não se manifestou sobre o tema.

A Mais Vasco observa o cenário. A expectativa de Campello e Salgado seria fazer cerimônia de posse híbrida – parte de convidados de forma presencial e aberto para acompanhamento online. A convocação do presidente do Deliberativo tem que ter cinco dias de antecedência do prazo. Em caso negativo, o vice do CD poderia convocar.

Se não houver convocação, o próprio presidente do clube (no caso, Alexandre Campello) pode convocar dois dias depois do fim do prazo.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Vai dar Vasco e daqui a uns dez dias o Leven assumirá a cadeira de Presidente e colocará o Vasco nos trilhos novamente ???

  • Responder

    Vai ser um ano inteiro de brigas nos tribunais. Se ele levar essa, o Salgado vai entrar com recurso, aí outro vai até que se tome uma decisão definitiva e não caiba mais recursos. Triste isso.

  • Responder

    SÓ ACHO MT ESTRANHO AS ATITUDES DO CAMPELLO DEPOIS QUE ELE PERDEU, POIS ELE DEU ATÉ ENTREVISTA SOBRE A DIVIDA DO VASCO COM O SALGADO, QUE TINHA Ñ CONHECIMENTO E DEPOIS ASSINOU COFIÇÃO DE DIVIDA EM NOME DO SALGADO. O QUE O CAMPELLO , SALGADO . BRANT ESTÃO TENTANDO FAZER COMO VASCO FOI O QUE EURICO FEZ, FECHAR UM GRUPO ALI E FICAREM REVEZANDO NA PRESIDÊNCIA. O QUE O LEVEN ESTA TENTANDO FAZER ESTA DENTRO DA LEI E ACHO JUSTO ELE TENTAR. O PROBLEMA DE TD ISSO EH QUE ATRAPALHA O FUTEBOL , MAS O VANDERLEI E MT BOM PRA COMANDAR O GRUPO E VAI AJUDAR EM UM MOMENTO TÃO DELICADO. AS PESSOAS FALAM Q O Q LEVEN QUER FAZER VAI “ENCRUZEIRAR” O VASCO. MAS O VASCO JÁ ESTA ENCRUZEIRADO A MT TEMPO, ALIÁS O CRUZEIRO QUE ESTA VASCAINADO, PQ A 20 ANOS QUE O VASCO ESTA FICANDO ASSIM. ESSES CARAS FALAM DE AUSTERIDADE. AUSTERIDADE NÃO É DEIXAR DE PAGAR SALARIOS, PQ ISSO CAUSA AUMENTO DE DIVIDA QUANDO O JOGADOR SAI DO CLUBE. AUSTERIDADE É GASTAR MENOS DO VC GANHA PARA PODER PAGAR SUAS DIVIDAS AOS POUCOS E A MTS ANOS O VASCO ESTA NESSA “AUSTERIDADE” AI E SÓ PIORA. ENTÃO EU PREFIRO UM INVESTIMENTO GRANDE DO QUE AUSTERIDADE LOUCA DESSES CARAS.

  • Responder

    Me desculpe, Leven Siano, mas não tem como acreditar em uma pessoa que não assume seus atos e ainda tem a cara de pau de usar as crianças vascaínas como desculpa. Não serve para ser gestor, não passa confiança.

  • Responder

    LEVEN ESTE ANTI-VASCAINO PARA BEM LONGE. ESTÁ QUERENDO TUMULTUAR O CLUBE.
    ESTÁ IGAUL AO DONALD TRUMP, NÃO SABE PERDER.
    LEVEN, TOMA VERGONHA E DEIXA O VASCO EM PAZ.

    • Rapaz com certeza vc não é vascaíno

  • Responder

    PALHAÇADA. FOI O PRIMEIRO A PREGAR PAZ E AGORA TOMA UMA ATITUDE DESSA. TRATA’SE DE UM AVENTUREIRO EM BUSCA DE FAMA

    • Palhaçada e o seu candidato mela as eleições do dia 7 por que viu q perdeu nas urnas.
      Palhaçada e o Campello falar q não participaria das eleições do dia 14 por que não fazia parte do estatuto,e agora querer fazer a transição para o Salgado q foi eleito pela uma eleição q segundo o presidente do Vasco falou q era inlegal.
      O estatuto do Vasco e soberano,e Leven vai ser presidente.
      Moram de raiva roxinho e amarelinho….
      Já deu Vasco.

    • Esses vascaínos q apoiam o canalha do salgado é igual ou pior q ele, devem ser acostumado dar golpe nas pessoas para conseguir o q querem, mas vcs querendo ou não o Leven vai ser nosso presidente, chora seus roxinhos, amarelinhos

  • Responder

    Agora a política entrou de vez na disputa pela eleição do Vasco. Lamentável! Tanto quanto um homem que não honra sua palavra. Muito lamentável! Vaidades acima da Instituição.
    MARio

    • Tem que respeitar a lei do Brasil e o estatuto se não respeitar vira casa da mãe Joana o Vasco não importa quem ganhou .
      Tem que respeitar o estatuto

  • Responder

    LEVEN É O CARALHO. CHEGA PORRA DISSE QUE IA RESPEITAR A ELEIÇÃO, AGORA VEM COM ESSA PALHAÇADA.

  • Responder

    A Justiça será revista e vai ser feito realmente Justiça!!! Ainda acredito na justiça!!! Espero que os desembargadores tenham sido induzidos ao erro!!! E de a vitória a Grande Massa dos votantes e a imensa torcida do Vasco da Gama!!!

  • Responder

    Ta na hora da torcida do Vasco acordar e colocar estes anti-vascainos em seu lugar. Não quer ajudar some porra, agora querer acabar com o ambiente do vasco ai não. CHEGA DE BAGUNÇA VAMOS COMEÇAR A AGIR SEJA POR BEM OU POR PORRADA MESMO.

  • Responder

    A justiça vai fazer a própria justiça com o leven siano como presidente. Eu acredito muito na justiça brasileira.

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.