Leven Siano diz que não existe fundamento para eleição online e cita ‘manipulação’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, se mostrou insatisfeito com a possibilidade de eleições híbridas no Clube.

Está sendo avaliada no Vasco da Gama a possibilidade de que a Assembleia Geral Ordinária, marcada para 7 de novembro, que decidirá o presidente no próximo triênio, aconteça de forma híbrida.

Como isso? Com votação dividida entre presencial em São Januário e online. O presidente Alexandre Campello se mostrou interessado na ideia e pegou nomes de algumas empresas com Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, que realizam tal serviço.

Sobre a possível mudança, o candidato Leven Siano se mostrou nada satisfeito. No Twitter, ele disse que não existe fundamento que autorize a realização de eleições online, citando uma possível ‘manipulação’.

– Inexiste fundamento que autorize eleições online, a não ser o interesse de manipulação. Constitucionalmente alterações eleitorais exigem vacância de 1 ano e não podem violar autonomia. Cerca de 6.000 votarão em SJ nas eleições municipais 1 semana depois. Jogo limpo por favor!

Fuzarca! também critica possível mudança na eleição

Quem também criticou foi o grupo Fuzarca!, que recentemente declarou apoio ao próprio Leven Siano. O grupo disse que a ideia surgiu de um ‘frio na espinha’ de quem tem medo de perder a eleição, citando também uma possível tentativa de ‘sujar’ a eleição.

– A ideia da chamada “eleição híbrida” nasce de um frio na espinha daqueles têm medo da derrota eleitoral. Mais um descalabro sem base técnica e preparação devida. Uma tentativa de manipulação e de melar o jogo. Como cair em campo para a partida ser interrompida.

Lembrando que recentemente ocorreu uma votação online no Vasco, algo inédito em sua história. Foi a Assembleia Geral Extraordinária, onde votou-se sobre a implementação das eleições diretas no Gigante, aprovado por unanimidade pelos sócios vascaínos.

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile