Leven Siano diz que não existe fundamento para eleição online e cita ‘manipulação’

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, se mostrou insatisfeito com a possibilidade de eleições híbridas no Clube.

Está sendo avaliada no Vasco da Gama a possibilidade de que a Assembleia Geral Ordinária, marcada para 7 de novembro, que decidirá o presidente no próximo triênio, aconteça de forma híbrida.

Como isso? Com votação dividida entre presencial em São Januário e online. O presidente Alexandre Campello se mostrou interessado na ideia e pegou nomes de algumas empresas com Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, que realizam tal serviço.

Sobre a possível mudança, o candidato Leven Siano se mostrou nada satisfeito. No Twitter, ele disse que não existe fundamento que autorize a realização de eleições online, citando uma possível ‘manipulação’.

– Inexiste fundamento que autorize eleições online, a não ser o interesse de manipulação. Constitucionalmente alterações eleitorais exigem vacância de 1 ano e não podem violar autonomia. Cerca de 6.000 votarão em SJ nas eleições municipais 1 semana depois. Jogo limpo por favor!

Fuzarca! também critica possível mudança na eleição

Quem também criticou foi o grupo Fuzarca!, que recentemente declarou apoio ao próprio Leven Siano. O grupo disse que a ideia surgiu de um ‘frio na espinha’ de quem tem medo de perder a eleição, citando também uma possível tentativa de ‘sujar’ a eleição.

– A ideia da chamada “eleição híbrida” nasce de um frio na espinha daqueles têm medo da derrota eleitoral. Mais um descalabro sem base técnica e preparação devida. Uma tentativa de manipulação e de melar o jogo. Como cair em campo para a partida ser interrompida.

Lembrando que recentemente ocorreu uma votação online no Vasco, algo inédito em sua história. Foi a Assembleia Geral Extraordinária, onde votou-se sobre a implementação das eleições diretas no Gigante, aprovado por unanimidade pelos sócios vascaínos.

Mais sobre:Leven Siano
Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.