Leven detalha negociação com Balotelli; demora na transição pode atrapalhar

Leven Siano deu detalhes da negociação com Mario Balotelli, mas afirmou que a demora na transição do Vasco pode atrapalhar o negócio.

Por França Fernandes
-  21 de novembro de 2020 às 09:38-  Atualizada em 22 de novembro de 2020 às 12:17
Mário Balotelli, especulado no Vasco

Mario Balotelli está sem clube desde que deixou o Brescia ao final da temporada passada e muitos clubes estão de olho em sua contratação. Um deles é o Vasco e Leven Siano, que já possui conversas avançadas pelo atacante italiano.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Leven deu detalhes sobre sua motivação nas negociações pelo atleta. Além disso, ainda disse que a falta de transição com Alexandre Campello pode atrapalhar em encerramento do negócio.

“O Balotelli, em particular, é um atleta que eu vejo com muito bons olhos do ponto de vista na luta contra o racismo que o Vasco representa. Então, eu vejo, nesse particular, a possibilidade de ter uma sinergia muito boa. Tem tudo para ser um casamento muito bom. Mas acabou de sair uma medida de que estrangeiros estão vedados de vir ao nosso país nos próximos 30 dias”, disse.

“Então, isso pode atrapalhar, como também o fato de o Campello não abrir as portas para fazer uma transição. Eu vou respeitar a posição dele como presidente, aguardar a posse e ver o que podemos fazer. Se, até lá, o Balotelli e outros que a gente está conversando ainda tiverem disponíveis, o que acho difícil, a gente vai ver o que fazer”, completou.

Outro ponto destacado por Leven foi na consistência do projeto apresentado ao jogador e seu estafe, citando, também, a conversa que teve com representantes de Martín Benítez e do Independiente.

“Agora, o nosso projeto é tão consistente, que nós nos sentamos com o empresário do Benítez e ele ficou confortável com as garantias que a gente deu. E o Independiente, também. O Balotelli está sorrindo para a gente, está doido para vir. Ele gostou da ideia. Mas ele não só gostou do lado filosófico, mas o empresário dele, o Mino Raiola, o seu advogado, viram o que temos de garantias e eles estão confortáveis de negociar com o Vasco”, afirmou.

“Então, essa é a maior demonstração de que o projeto Somamos vai colocar as coisas no lugar certo. Se eu fosse o que falam por aí, maluco, lunático, essas pessoas não estariam dando trela. O Balotelli não estaria se expondo, fazendo vídeo dizendo que nos vemos logo”.

Leven ainda foi enfático ao reforçar a confiança que existe em Balotelli, relembrando o interesse do Flamengo em sua contratação e revelando propostas de outros dois times brasileiros.

“Se ele não fosse um jogador importante, não teria sido convidado pelo Flamengo. Flamengo tentou contratar o Balotelli duas vezes. Existem outros clubes brasileiros que estão tentando contratar. Atlético-MG, Grêmio estão tentando. Meu desejo não é fora de esquadro. Se nosso rival pretendia, significa que pode dar resultado”, finalizou.

Fonte: Espn