Leven Siano detalha como trabalharia na função de VP de futebol do Vasco

Candidato à presidência em 2020, o advogado Leven Siano tem se mostrado disposto a deixar as diferenças de lado em prol do Vasco da Gama.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Nas últimas horas, a política vascaína ganhou ares de reviravolta. Não é garantia que uma grande mudança irá acontecer, mas a possibilidade está aberta. Leven Siano se colocou à disposição para o cargo de vice-presidente de futebol e entregou o projeto Somamos à diretoria.

Adriano Mendes está com o detalhamento em mãos, aguardado o aval para colocar em prática. Essa seria a sonhada união política em prol do Gigante, que tanto vinha em apelo ao longo do ano. Entretanto, ainda não houve resposta da direção sobre o que foi proposto pelo ex-candidato à presidência.

No Instagram, Leven Siano falou abertamente sobre o que pretende fazer caso seja o vice-presidente de futebol. Em destaque, o advogado pediu participação nas finanças e marketing para conseguir colocar suas ideias em prática, trazendo parceiros, disse o que fará no departamento e ainda impôs algumas condições.

Na íntegra

Sim, é verdade. Já que o Primeiro VP vazou em reunião do CB, posso confirmar. Até então mantive a discrição. Da minha parte é 100% certo. Para o futebol fluir preciso das finanças para suplementar o orçamento. Para justificar essa suplementação preciso do marketing para o VASCO captar de verdade.

No futebol minhas condições são: eu contrato equipe executiva e técnica e nenhum empresário escala time ou promove atleta, apenas o treinador. Os que já foram contratados, por respeito profissional, se mantém por um prazo razoável para avaliar performance e resultados.

Para o futebol e negócios trarei parte dos executivos para implantar parte do projeto em plano de emergência objetivando levar o clube à Série A, seu lugar de verdade. Eles conduzem os negócios, auxiliados pelos VPs de forma a garantir uma gestão profissional que não depende de ser ou não SAF, mas de haver gente competente e respeitada no meio corporativo em todo o mundo.

No mais, se acontecerá ou não, não depende de mim. Acredito que fiz minha parte e podem ter certeza que foi difícil por tudo que passei e passo até hoje. Faço por amor ao VASCO, aos meus filhos e aos VASCAÍNOS.

Se não rolar, continuarei torcendo para o clube encontrar seu caminho. Minha opinião é que não o encontrou e está indo pelo caminho errado. Somos GIGANTES desde que pensemos como e ajamos como GIGANTES. Um dia abençoado para todos.

Conselho de Beneméritos

Na última terça-feira (15), o Somamos foi apresentado ao Conselho de Beneméritos em reunião realizada em São Januário. Ficou decidido pela recomendação do projeto como uma alternativa a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que a diretoria tem o interesse de colocar em prática no Clube. A partir disso, o Gigante poderia transformar o futebol em empresa.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Ia dar um up no socio torcedor essa união.

  • Responder

    Cosme Martins, concordo contigo.
    Temos três opções:
    1- Ou se juntam;
    2- Ou vende;
    3- Ou FALÊNCIA.

  • Responder

    Será que a atual gestão irá aceitar? Seria uma benção! Mas só acredito vendo, acho que essa saf tem angu!!

  • Responder

    O nosso Vasco precisa de união e paz pra que tudo dê certo em 2022 pra gente subir para série A

Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile