Leven Siano detalha como trabalharia na função de VP de futebol do Vasco

Candidato à presidência em 2020, o advogado Leven Siano tem se mostrado disposto a deixar as diferenças de lado em prol do Vasco da Gama.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Nas últimas horas, a política vascaína ganhou ares de reviravolta. Não é garantia que uma grande mudança irá acontecer, mas a possibilidade está aberta. Leven Siano se colocou à disposição para o cargo de vice-presidente de futebol e entregou o projeto Somamos à diretoria.

Adriano Mendes está com o detalhamento em mãos, aguardado o aval para colocar em prática. Essa seria a sonhada união política em prol do Gigante, que tanto vinha em apelo ao longo do ano. Entretanto, ainda não houve resposta da direção sobre o que foi proposto pelo ex-candidato à presidência.

No Instagram, Leven Siano falou abertamente sobre o que pretende fazer caso seja o vice-presidente de futebol. Em destaque, o advogado pediu participação nas finanças e marketing para conseguir colocar suas ideias em prática, trazendo parceiros, disse o que fará no departamento e ainda impôs algumas condições.

Na íntegra

Sim, é verdade. Já que o Primeiro VP vazou em reunião do CB, posso confirmar. Até então mantive a discrição. Da minha parte é 100% certo. Para o futebol fluir preciso das finanças para suplementar o orçamento. Para justificar essa suplementação preciso do marketing para o VASCO captar de verdade.

No futebol minhas condições são: eu contrato equipe executiva e técnica e nenhum empresário escala time ou promove atleta, apenas o treinador. Os que já foram contratados, por respeito profissional, se mantém por um prazo razoável para avaliar performance e resultados.

Para o futebol e negócios trarei parte dos executivos para implantar parte do projeto em plano de emergência objetivando levar o clube à Série A, seu lugar de verdade. Eles conduzem os negócios, auxiliados pelos VPs de forma a garantir uma gestão profissional que não depende de ser ou não SAF, mas de haver gente competente e respeitada no meio corporativo em todo o mundo.

No mais, se acontecerá ou não, não depende de mim. Acredito que fiz minha parte e podem ter certeza que foi difícil por tudo que passei e passo até hoje. Faço por amor ao VASCO, aos meus filhos e aos VASCAÍNOS.

Se não rolar, continuarei torcendo para o clube encontrar seu caminho. Minha opinião é que não o encontrou e está indo pelo caminho errado. Somos GIGANTES desde que pensemos como e ajamos como GIGANTES. Um dia abençoado para todos.

Conselho de Beneméritos

Na última terça-feira (15), o Somamos foi apresentado ao Conselho de Beneméritos em reunião realizada em São Januário. Ficou decidido pela recomendação do projeto como uma alternativa a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que a diretoria tem o interesse de colocar em prática no Clube. A partir disso, o Gigante poderia transformar o futebol em empresa.

Mais sobre:Leven Siano
4 comentários
  • Responder

    Ia dar um up no socio torcedor essa união.

  • Responder

    Cosme Martins, concordo contigo.
    Temos três opções:
    1- Ou se juntam;
    2- Ou vende;
    3- Ou FALÊNCIA.

  • Responder

    Será que a atual gestão irá aceitar? Seria uma benção! Mas só acredito vendo, acho que essa saf tem angu!!

  • Responder

    O nosso Vasco precisa de união e paz pra que tudo dê certo em 2022 pra gente subir para série A

Comente

Veja também
Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.

Vegetti anuncia que será pai pela 2ª vez em comemoração no gol pelo Vasco

Autor do único do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello, Vegetti anuncia na comemoração que será pai pela 2ª vez.

Histórico do duelo entre Vasco e Operário-PR é equilibrado; veja números

Vasco da Gama x Operário-PR se enfrentam pela quinta vez na história em um retrospecto equilibrado; confira.