Leven Siano critica comunicado do Vasco sobre a SAF

Leven Siano criticou o comunicado do Vasco da Gama sobre a SAF, projeto que tem como objetivo tornar o Clube em empresa.

Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco
Leven Siano, ex-candidato à presidência do Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Luiz Roberto Leven Siano, utilizou suas redes sociais mais uma vez para se manifestar sobre o projeto da SAF, que consiste em tornar o Clube em empresa.

No Instagram Leven Siano destacou um texto extenso, mais uma vez se mostrando contrário à SAF assim como alguns beneméritos do Clube, como por exemplo Luís Manuel Fernandes, figura conhecida em São Januário.

Veja no texto abaixo

Luís Manuel Fernandes disse claramente que a posição do Conselho de Beneméritos é contrária à SAF e que há alternativas mais inteligentes para superar a crise financeira. Esta crise foi agravada por essa gestão, e, pior, tudo leva a crer que o descaso com as nossas sedes, troféus e símbolos e com os times de futebol masculino e feminino foi proposital para encurralar o VASCAÍNO a aceitar uma venda do futebol a preço baixo, às pressas e sem deliberar com os sócios.

Estão tirando o VASCO dos VASCAÍNOS à luz do dia na cara dura ! Tenho feito tudo que eu posso para mostrar a VERDADE para TODOS, até aceitei doar meu tempo e meu trabalho para por ordem na casa mas não recebem, não ouvem, não aceitam. Não pedi a saída de ninguém. Apenas minha entrada com margem de manobra em áreas vitais para a virada de chave necessária no momento.

Estão cegos de raiva ou preferem, talvez, por mera INVEJA ou VAIDADE, destruir tudo a me ver fazer acontecer. Há cerca de um mês liguei para o Peralta e enviei a ele as três cartas de intenções que o projeto SOMAMOS obteve e, apesar de ter me atendido com muita gentileza, até hoje aguardo uma simples resposta. Nada. Da mesma forma, recebi o VP financeiro do VASCO em minha casa e, apesar de prometido, até hoje não houve um retorno também sobre implementar o projeto. Sequer respondem mais minhas mensagens. Sou invisível para o clube.

Me custa crer que o “deixa cair”, não subir, não atender os treinadores, são parte de um plano. Tudo para parecer que não há outro jeito? O que e quem estão por trás desta SAF ? Jamais saberemos e, se soubéssemos, talvez não houvesse tanta passividade. Será que todos os conselheiros que lá estão sabem de tudo e estão de acordo com isso ? Quem realmente ama o VASCO de verdade sabe que o VASCO bem administrado com estratégia e profissionalismo pode gerar valor suficiente para ser autossuficiente no médio e longo prazos.

A questão do caixa pode e deve ser resolvida de forma mais inteligente e sem venda do único ativo produtivo atualmente. Ou seja, o VASCO, antes de desistir de si e virar empresa, deve se permitir ser organizado e administrado como empresa. Essa é a raiz do problema.

Confira a publicação

O presidente Jorge Salgado vem tentando a aprovação da SAF no Vasco, acreditando que seja a única solução para os problemas crônicos do Clube. Vale ressaltar que além de Leven Siano, outros políticos já se mostraram contra à SAF.

Leia mais sobreLeven SianoSAF
6 comentários
  • José Da Costa - 11 de janeiro de 2022

    Alguém me responda o porquê da SAF não ser, hoje, a melhor alternativa? O Vasco é um nada, 11 anos sem um título expressivo. 4 rebaixamentos. Muito bem presidente Salgado, leve o projeto adiante. Do jeito que tá vai rebaixar pra série C e fechar as portas.

    Responder
  • Delson Savio Ataide - 10 de janeiro de 2022

    É triste ver o Clube de Regatas Vasco da Gama assim. Até agora, todos aqueles que entraram e diziam em lutar pela estabilidade do clube até agora, nada fizeram, só pensam em benefício próprio. Não vou citar o nome mas todos sabem que em uma eleição, e não faz muito tempo, tínhamos um nome apoiado por investidores com quase meio bilhão de reais disputando a presidência, mas os abutres preferiram que outro nome fosse eleito apoiado por quem ficou muito tempo na presidência. ENQUANTO NÃO PENSAREM PRIMEIRAMENTE NO VASCO E NÃO TIVER UMA ADMINISTRAÇÃO SADIA, O CLUBE NÃO SAI DESSE BURACO.

    Responder
  • Jorge Farnesi - 10 de janeiro de 2022

    Esse Sr Luiz Roberto Leven Siano, dedicou 2 anos de seu tempo, arrumou soluções para o clube, juntou um corpo de executivos de dar inveja a muita multinacional, deu entrevista a BBC, ofereceu ajuda com um projeto somamos, que eu li e passei para meu sócio aqui no escritório que e contador com mestrado em matemática financeiro, e o mesmo que e mulambo ficou de queixo caído, o projeto somamos todo que o estudam se admiram com o que veem, só os políticos do Vasco e a minoria da torcida que diz não servir. Fala serio seus comedias.

    Responder
  • Navegador Bacalhau - 10 de janeiro de 2022

    Falou o salvador do clube com seus 5 bilhões em cartas de crédito .
    Até hoje não aceitou a derrota na justiça e faz tudo para tumultuar .
    Quem quer ajudar de coração não coloca contrapartidas ou faz exigências estapafúrdias .
    Se não fosse arrogante ou metido a esperto, talvez hj fosse presidente do Vasco .
    Ele fala sempre bem do CB ,porque a maioria é ligada a turma euriquista e ao Roberto Monteiro ,seus aliados.
    A gestão salgado é horrorosa ,má a oposição tb é leviana e oportunista .
    Até o fluminense,galo e Botafogo encontraram os seus caminhos .

    Responder
  • Paulo Roberto - 10 de janeiro de 2022

    O íngua do kralho
    Esse cara não soma em nada ao Clube de Regatas Vasco da Gama
    Não apresenta uma solução
    Só faz crítica que afunda cada vez mais o Clube
    Aliás, qual a história que esse indivíduo tem no Clube
    Só lembro do pseudo-empresario Italiano, que com ele chegou no Clube, e logo depois esse pseudo-empresario lançou um Vinho na Itália com a marca do Clube, perguntado se o mesmo pagava royalties ao Clube , ele disse que só estava ajudando o amigo e que não sabia que tinha que pagar.!!!!!!!!!!!!!??
    Impossível alguém não saber que tem que pagar royalties ao utilizar uma marca ou patente que não seja sua.

    Responder
  • Marcelo Augusto Da Silva - 10 de janeiro de 2022

    Senhor Leven Siano leve isto ao conhecimento das Redes de televisão que eles vão em cima desses abutres que estão tentando acabar com o nosso VASCO!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de janeiro de 2022
Agradecendo a Deus, Raniel celebra 1º gol pelo Vasco

Com boa atuação e gol de cabeça, centroavante, ao menos inicialmente, mostra que o Vasco da Gama tem, sim, um camisa 9 de ofício.

26 de janeiro de 2022
Zé Ricardo é enfático ao falar de Bruno Gomes: ‘Tem que estar com a cabeça no Vasco’

Treinador do Vasco da Gama, Zé Ricardo comentou a situação do volante Bruno Gomes, que entrou na Justiça para deixar o Clube.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama que serão disputados pela Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e pelo Carioca.

Mãe do zagueiro Anderson Conceição vai à loucura com vitória do Vasco; assista

Zagueiro do Vasco da Gama teve boa atuação na estreia do Campeonato Carioca e deixou sua mãe extremamente feliz.

Zé Ricardo analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e elogia produção ofensiva

Zé Ricardo elogiou a estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca e destacou a produção ofensiva do time contra o Volta Redonda.

Zé Ricardo explica opção por Edimar e exalta entrosamento com Weverton

Técnico do Vasco da Gama destacou também a atuação de Edimar como primeiro volante após a saída de Yuri Lara.

Zé Ricardo se surpreende com placar contra o Volta Redonda e exalta força da torcida

O técnico Zé Ricardo admitiu que não esperava que o Vasco da Gama pudesse vencer o Volta Redonda com um placar elástico.

Juninho comemora vitória do Vasco e agradece ao técnico Zé Ricardo

Volante revelado no Vasco da Gama, Juninho celebrou o triunfo Cruzmaltino na primeira rodada do Campeonato Carioca.

Entrevista coletiva de Zé Ricardo após o jogo contra o Volta Redonda

O técnico Zé Ricardo citou dificuldades encontradas diante do Volta Redonda e elogiou a produção ofensiva do Vasco da Gama.

Gabriel Pec vibra com boa atuação na estreia do Vasco no Carioca

Cria do Vasco da Gama, Gabriel Pec foi um dos grandes destaques da vitória do Cruzmaltino contra o Volta Redonda.

Veja mais notícias