Leven Siano conclui Curso de Gestão de Futebol da UEFA; Vasco foi tema de TCC

Leven Siano se tornou o 2º brasileiro a conseguir a certificação da UEFA e usou o Vasco como tema no trabalho final de conclusão.

Leven Siano e a turma do curso da UEFA
Leven Siano e a turma do curso da UEFA (Foto: UEFA/Divulgação)

Candidato na última eleição do Vasco, Leven Siano segue se especializando no mundo do futebol. No último sábado, o advogado recebeu da UEFA o Certificado em Gestão de Futebol, na Suíça, após completar o curso que teve duração de 10 meses.

Leven se tornou o segundo brasileiro a conseguir a certificação da UEFA. O primeiro foi o empresário da área de marketing esportivo, Pedro Lima. Essa foi a terceira edição do curso.

“Foram meses de muita dedicação e esforço. Estudar sob as regras rígidas da educação suíça não é fácil e, ainda mais, com toda decepção que eu sentia em função do que aconteceu nas eleições do Vasco. Mas resolvi substituir a tristeza por estudo e fico feliz com essa conquista”, afirmou Leven.

Leven terminou o curso entre os 20 melhores de 2.500 formados, na pontuação entre todos os que participaram das três edições. Em seu trabalho final, o advogado apresentou um plano estratégico de reestruturação usando o Vasco como modelo. Entre muitos pontos abordados, ele enfatizou que a meta do trabalho seria “recuperar o clube financeira e esportivamente”.

Certificado do curso feito por Leven Siano
Certificado do curso feito por Leven Siano (Foto: UEFA/Divulgação)

O advogado ainda nutre o sonho de ser presidente do Vasco e criticou a atual administração de Jorge Salgado. Para Leven, a negociação com a 777 Partners causa desconfiança quanto ao futuro do clube.

“A verdade é que o Vasco deve ser pensado de forma estrutural para que um plano estratégico possa ser concebido utilizando as ferramentas gerenciais ensinadas no curso da UEFA, para auxiliar no estabelecimento de um plano para o clube. Atualmente, a diretoria do Vasco decidiu separar o futebol do clube social e está propondo a venda de 70% das ações do futebol para investidores norte-americanos. Os termos e condições, no entanto, são desconhecidos e obscuros, causando tanta desconfiança quanto esperança, dividindo os associados e simpatizantes, ao invés de uni-los em um propósito comum”.

Apesar de se referir ao Vasco, Leven Siano mira o futebol brasileiro ao ser questionado sobre o futuro, agora com o certificado de gestão da UEFA nas mãos.

“De alguma forma contribuir para melhorar a qualidade da gestão no futebol brasileiro”, finalizou.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Leven SianoUEFA
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Apareceu um vascaíno de verdade quanto a esse grupo(777) que não tem compromisso algum com o CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA, tenho certeza ele (Leven Siano) vai tirar o VASCO dessa armadilha.

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.