Leven Siano comemora decisão judicial que determinou eleição neste sábado; Sérgio Frias se manifesta

O candidato Leven Siano comemora decisão judicial que determinou eleição do Vasco da Gama para este sábado.

Leven Siano
Leven Siano (Foto: Divulgação)

A eleição do Vasco ganhou mais um capítulo na noite de hoje (6). O desembargador Camilo Ribeiro Ruliére derrubou liminar que determinava que o pleito fosse on-line no próximo dia 14. Além disso, remarcou a votação para este sábado, de forma presencial.

A decisão aconteceu após recurso de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Luiz Roberto Leven Siano, um dos candidatos à presidência.

“Os agravantes requerem a concessão de efeito suspensivo, para que seja mantida a AGO/eleição presencial designada para o dia 07/11/2020, impugnando a pretensão de realização de AGO on-line, remarcada para 14/11/2020, pretendida pelo agravado”, disse trecho da sentença.

Leven Siano celebrou a medida pelo Twitter: “Um bom advogado é o que confia e acredita na Justiça. Aguardo você no Vasco amanhã eleitor para a Vitória. Vai Dar Vasco”.

No documento, houve ainda a lembrança que “Secretaria Municipal de Saúde autorizou a realização da assembleia, observado o protocolo sanitário específico estabelecido”

Candidato pela “Aqui é Vasco”, Sergio Frias indicou acreditar não ter tem hábil para a realização da eleição, mas ressaltou que “decisão judicial se cumpre”.

“Decisão judicial se cumpre. Entendo que não há tempo hábil para a realização da eleição amanhã, mas, da nossa parte, vamos buscar que se rodem as cédulas para a disputa”, disse, ao UOL Esporte.

Veja trecho do documento:

“Embora a entidade se insira nos incisos I a II do artigo 44 do Código Civil, conforme menciona o artigo 4º da Lei nº 14.010/20, o prazo previsto no artigo 5º do referido Diploma se encerrou em 30 de outubro de 2020, não sendo renovado.

A Lei 9.615/98, no artigo 22, inciso IV apenas possibilita “… votação não presencial” não possuindo cunho de obrigatoriedade. E o Estatuto Social do Club de Regatas Vasco da Gama não prevê a AGO/eleição on-line, conforme artigo 67.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde autorizou a realização da assembleia, observado o protocolo sanitário específico estabelecido através do Item 40 da Resolução SMS 4.424, de 03 de junho de 2020, republicado em 11 de agosto de 2020, indexador 03 do Anexo 1, tendo o Presidente da Diretoria Administrativa da Entidade se comprometido a adotar todos os protocolos sanitários especificados pela Secretaria Municipal de Saúde, indexador 5 do Anexo 1.

Portanto, deve prevalecer a regra estatutária, observados os protocolos sanitários, para a realização da AGO/eleição presencial designada para 07/11/2020″.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vascaíno tem que fud.. mesmo. Esse manhoso ta com apoio da mesma velha politica que acabou com o vasco. Aliado a euriquinho.
    Fuzarca divulga nota sobre eleições e convoca sócios a votar em Leven Siano

  • Responder

    Mais um manhoso.

  • Responder

    Leve vc vai ser presidente so não pode racha a?cara. De nos vascaino vlw VAI DA VASCO

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.