Leven Siano anuncia acerto com Yaya Touré; craque manda recado

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, anunciou o acerto com Yaya Touré, que confirmou em vídeo.

O candidato à presidência do Vasco da Gama, Leven Siano, anunciou o acerto com Yaya Touré, que confirmou em vídeo. Alvo de muita polêmica nos últimos dias, o acerto com um craque era aguardado pela torcida e, apesar de não anunciarem o nome, cogitava-se que seria o marfinense de 37 anos.

O jogador confirmou o acerto com o candidato, afirmando que não vê a hora de se encontrar com a torcida cruzmaltina. Touré disputou as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014 pela Costa do Marfim, e já defendeu gigantes europeus como o Monaco, Olympiakos, Manchester City e Barcelona.

- Olá, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores logo que possível. Vai dar Vasco! Vejo vocês em breve!

O candidato também se manifestou com vídeo no Instagram, agradecendo ao jogador pela confiança no projeto e desejando-lhe boas vindas ao Gigante da Colina.

- Bem-vindo, senhor Yaya Touré. Muito obrigado por ter confiança em nosso projeto para o Vasco.

Além das boas vindas, Leven Siano publicou um outro vídeo contando mais detalhes sobre o acerto, afirmando que falta apenas os vascaínos quererem. O candidato também garantiu salários em dia e disse que o jogador vestirá a camisa 42.

- Touré, a camisa 42 é sua, se assim os vascaínos quiserem. E eu tenho certeza que você tem gás e disposição ainda para mostrar e fazer a bola rolar no nosso meio-campo e colocar os nossos artilheiros na cara do gol. Vai dar Vasco. Yaya Touré é Vasco. Yaya Touré é o camisa 42 do nosso Vasco. Estou aqui dando sangue, suor e lágrimas. Entrando no ringue para lutar.

Leven Siano também fez questão de esclarecer sobre a amparo jurídico do contrato assinado por ele e Yaya Touré. Advogado bem suceddido, o vascaíno explicou que se trata de contato com estipulação em favor de terceiros, com condição suspensiva, que é um acontecimento futuro incerto.

- É um fato inédito na história do futebol mundial. É perfeitamente possível do ponto jurídico eu fazer um contato com estipulação em favor de terceiros, com condição suspensiva, que é um acontecimento futuro incerto. Que é o caso de eu, de acordo com a vontade dos vascaínos se assim for, vencer a eleição em novembro desse ano. De fazer uma contratação de impacto em favor do clube do nosso coração, o nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Yaya Touré é VASCO! Vai dar VASCO

Uma publicação compartilhada por Luiz Roberto Leven Siano (@levensiano) em

Botafogo

Yaya Touré falando a vascaínos

No vídeo acima é possível notar uma certa provocação ao Botafogo. É que o jogador é cobiçado pelo rival de General Severiano, que chegou a vazar um vídeo anunciando sua contratação, porém dias depois, alegando que a esposa não estaria a fim de morar no Rio de Janeiro, Touré não concretizou o acerto.

A diretoria botafoguense mantém esperanças, inclusive, o ex-presidente e membro do comitê gestor do futebol do clube, Carlo Augusto Montenegro ironizou a cogitação do jogador no Cruzmaltino, afirmando que a possibilidade era zero e que o jogador sabia que 'o Vasco não paga salários'.

Pra deixar claro aos vascaínos

Como se vê nos vídeos, Yaya Touré assinou um contrato com o candidato à presidência do Vasco da Gama, e não com o Vasco. Somente se Leven Siano for eleito em novembro é que ele será jogador do Gigante. 

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Leven Siano

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »