Leven Siano ameaça abandonar a eleição do Vasco

O candidato Leven Siano ameaçou abandonar a eleição do Vasco da Gama após suspensão da votação neste sábado.

Leven Siano durante eleição em São Januário
Leven Siano durante eleição em São Januário (Foto: Bruno Braz / UOL Esporte)

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em suspender a eleição do Vasco chegou à mesa diretora do pleito e Faues Cherene Jassus, o Mussa, paralisou a votação. Tal atitude causou a revolta de Leven Siano, candidato da chapa “Somamos”, que liderava a corrida presidencial, segundo apontava a boca de urna.

Segundo Leven, a medida do STJ não suspendia e eleição, mas os efeitos dela. Assim, para o candidato, o pleito deveria continuar até às 22h, como estava marcado anteriormente, e com todos os votos já depositados, aguardar os desdobramentos judiciais do caso.

Ele fez acusações em relação a Mussa e afirmou que não vai se submeter a um novo pleito, apontando que que, caso uma nova votação seja marcada, ele estará fora.

“O Mussa está indo embora porque ele tem três filhos e um neto na chapa “Sempre Vasco”. E ele está, unilateralmente, se achando o dono do Vasco. Mas o Vasco é dos vascaínos. O Vasco tem de voltar a ser um clube democrático, resolvido dentro dos muros de São Januário. Isso é uma vergonha. Eu declaro, publicamente, que não vou me submeter a outra eleição. Não vou. Se o vascaíno quiser que eu seja presidente, será através dessa eleição. Se eu tiver de me submeter a outra eleição, eu entrego a chave do clube para quem eles quiserem, e o Vasco vai continuar nessa merda em que está”, disse.

A chapa “Somamos” fez um protesto formal contra a paralisação da votação. O documento foi lido em voz alta pelo advogado Leonardo Rodrigues.

Ainda após a paralisação da votação, o Batalhão de Choque da Polícia Militar entraram no ginásio do estádio, onde acontecia a eleição, mas sem problemas maiores.

Fonte: Uol

4 comentários
  • Responder

    Fica leve.siano confiamos em voce

  • Responder

    Ja vai tarde. leven siano é mais um safado aliado a monteiro, euriquinho e campello, quem se mistura com porcos farelo come.

  • Responder

    Por favor não desista Leven????

  • Responder

    Não faça isso levem . Nós contamos com você para comandar o Vasco . Eles querem que você desista não desista . Vai dar Vasco !!!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.