Leven Siano afirma que não pretende ser candidato a presidente do Vasco em 2023
Via Instagram, advogado foi questionado sobre o assunto e respondeu; Leven foi candidato a presidente do Vasco da Gama em 2020.
Candidato derrotado por Jorge Salgado na última eleição do Vasco da Gama, em 2020, o advogado Leven Siano não pensa em concorrer novamente ao cargo, ao menos por ora.
Em uma caixa de perguntas em seu Instagram na última quinta-feira (13), Leven foi questionado se pretende ser candidato no pleito previsto para acontecer no fim de 2023 e respondeu que ”no momento, não”.
Vale lembrar que a processo eleitoral cruzmaltino de 2020 foi marcado por polêmicas. Tendo como candidatos, além de Salgado e Leven, Alexandre Campello (que tentava a reeleição), Julio Brant e Sérgio Frias, a votação ocorreu inicialmente de maneira 100% presencial em 07 de novembro, em São Januário, e foi vencida por Siano.
No entanto, o pleito ficou sob judice e, uma semana depois, isto é, no dia 14 de novembro, foi marcada uma nova eleição, em formato híbrido (presencial e on-line), no Calabouço, uma das sedes vascaínas, apenas com Jorge Salgado e Julio Brant concorrendo, uma vez que os demais não aceitaram a decisão da Justiça. Essa segunda votação, que acabou sendo a oficial, devidamente validada judicialmente meses depois, foi vencida por Salgado.
Ta certo! Não tem que se candidatar mesmo não. Escolheram o Salgado, que se explodam junto com ele no submundo que vcs colocaram o vasco. Bi rebaixado vendeu o clube e vai ser rebaixado novamente.
É natural a sua recusa em se candidatar, atualmente o clube já não manda nos esportes do vasco e com isso não há uma possibilidade de enriquecer com o dinheiro do clube como foi os presidentes anteriores do Vasco.
Eu iria falar sobre isso!
Se quisesse ser mesmo presidente, a hora era essa, pra mostrar que não tinha interesse em somente conseguir benefício com futebol. O Vasco não é só o futebol. São várias atividades que precisam voltar a ser importantes no clube, como a escola e esportes olímpicos. A parte social é muito importante, ainda mais pela história do Vasco.
Mas não é isso que ele e outros querem!