Lesões de LCA tem assombrado o Vasco em 2024; veja histórico

Depois de perder Paulinho e Jair no começo do ano, o Vasco da Gama agora terá o desfalque do atacante David.

David sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro
David sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro (Fonte: Reprodução/Premiere)

A visita do Vasco a Belo Horizonte para os compromissos contra Cruzeiro (Brasileirão) e Atlético-MG (Copa do Brasil), marcou um momento importante na temporada: foi a primeira viagem de Jair com a delegação desde que ele se recuperou da ruptura do ligamento cruzado anterior, o chamado LCA, sofrida em fevereiro.

No empate em 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo, no entanto, David também rompeu o ligamento e só deve voltar a ficar à disposição a partir do segundo semestre do ano que vem. Com ele, o clube perdeu três jogadores com a mesma lesão na temporada 2024.

Além de David e Jair, o meia Paulinho sofreu ruptura do LCA do joelho direito no fim de janeiro, em partida contra o Bangu no Campeonato Carioca. Os três são jogadores muito importantes no elenco e que vinham sendo utilizados com frequência no momento em que se machucaram.

As lesões de LCA do Vasco em 2024

  • 28/01, Bangu 2 x 2 Vasco – Paulinho (joelho direito)
  • 04/02, Vasco 0 x 0 Flamengo – Jair (joelho esquerdo)
  • 29/09, Cruzeiro 1 x 1 Vasco – David (joelho esquerdo)

Oito meses depois de sofrerem a mesma lesão, Jair e Paulinho estão perto de voltar. O volante viajou com o Vasco para Belo Horizonte, mas ainda não está à disposição do técnico Rafael Paiva. A presença na lista de relacionados se deu apenas para que ele não perdesse treinos e desse sequência ao processo de condicionamento físico e fortalecimento muscular.

Diferente de Jair, Paulinho ainda não está liberado para treinar com o grupo. O meia ficou no Rio de Janeiro e deve dar esse próximo passo na recuperação nos próximos dias. O prazo estipulado para que jogadores que romperam o LCA voltem a atuar é de oito a 10 meses.

David acabou de cumprir meta

A lesão grave sofrida por David neste domingo ocorreu duas rodadas depois que o atacante bateu a meta estipulada no contrato de empréstimo que obriga o Vasco a comprá-lo do Internacional.

Inicialmente emprestado até dezembro, David tem uma cláusula no contrato que força o Vasco a adquirir seu passe em definitivo caso ele dispute 60% dos jogos do time na temporada. A meta foi alcançada no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 15 de setembro, em jogo da 26ª rodada do Brasileirão.

O Vasco terá que pagar 2,8 milhões de euros (R$ 16,9 milhões pela cotação atual) ao clube gaúcho pela transferência de David. Aos 28 anos, o jogador tem 40 partidas disputadas no ano, com sete gols e quatro assistências.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Sair da versão mobile