Lesões atrapalharam carreira de Pedrinho no futebol

Pedrinho afirmou que as três lesões sofridas nos joelhos o privaram de um sucesso maior no futebol.

Apresentado nesta terça-feira como primeiro reforço do Olaria para o Campeonato Carioca de 2012, o meia Pedrinho afirmou que as três lesões sofridas nos joelhos a partir da conquista da Taça Libertadores de 98, com o Vasco, o privaram de um sucesso maior na carreira. Aposentado desde 2009, o jogador disse, em entrevista ao “SporTV News”, que os seguidos afastamentos prejudicaram seu futuro na Seleção Brasileira e a chance de colecionar mais títulos.

– As melhores coisas que poderiam acontecer não aconteceram. Não tive uma sequência na Seleção por causa das lesões. Fui convocado em uma quinta-feira, a apresentação era na segunda e eu me machuquei no sábado. Fui campeão da Libertadores e não pude jogar o Mundial – afirmou.

Revelado pelo Vasco, Pedrinho tornou-se ídolo no clube após as conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000, além da Libertadores de 98. No ano seguinte, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, mas a primeira de duas lesões graves no joelho direito impediram sua estreia com a amarelinha.

– Tem uma cobrança interna muito grande, e a tolerância das pessoas também já tinha acabado praticamente. Eu não tinha mais direito de me machucar, nem por eles, nem por mim. Então, às vezes, eu tinha uma dor muscular pequena e não falava nada com medo de ser poupado e treinava em cima da dor e aquilo tornava-se uma lesão mais grave – emendou o meia, que acabou atuando pelo Brasil, em 2004, em amistoso contra o Haiti.

A última conquista de Pedrinho no futebol profissional foi com o Santos, no Campeonato Paulista de 2007. No ano seguinte, deixou o Vasco após a equipe ser rebaixada para a Série B do Brasileiro. Aposentado desde 2009, quando atuava pelo Figueirense, o meia voltou ao Time da Colina, mas no showbol, liderando a equipe na conquista do título brasileiro deste ano, sendo eleito o melhor jogador da competição.

Na semana passada, Pedrinho, aos 34 anos, anunciou que voltaria ao futebol, pelo Olaria, para disputar o Campeonato Carioca de 2012. Primeiro reforço do clube da rua Bariri para a temporada, o meia afirmou que retorna aos gramados para se “divertir com compromisso”.

– Para mim tem sido uma surpresa diária ter tomado essa decisão. Já estava definido que eu não ia mais jogar, mas depois que parei recebi muitos convites, jogando showbol, pessoas dizendo que eu tinha condições de jogar. Aí deixei tempo passar e com cabeça mais fresca, sem muita cobrança, aceitei voltar a jogar no Olaria. São pessoas que eu conheço que estão lá – disse.

– Muitos me chamaram de maluco quando aceitei o convite, mas é justamente pelo prazer e eu acho que eu merecia uma oportunidade, me dar uma oportunidade de voltar a jogar futebol com prazer. Acho que é o momento ideal. Apesar da idade, para o futebol eu ainda sou jovem, e espero que dê certo – finalizou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco vacila em retorno a São Januário e fica no lucro com o empate

Rafael Paiva fez modificações que não funcionaram e Vasco da Gama fez um resultado negativo diante do Juventude, em São Januário.

Torcida do Vasco critica declaração de Rafael Paiva após empate em São Januário

Alguns vascaínos se mostram preocupados em relação aos jogadores com declaração de Rafael Paiva, após empate diante do Juventude.

Paiva analisa lance de Souza e cita experiência do volante: ‘Vai dar a volta por cima’

Rafael Paiva analisa lance de Souza, que foi expulso com apenas quatro minutos em campo, no duelo entre Vasco da Gama e Juventude.

Paiva lamenta lesões no Vasco e projeta voltas de Jair e Paulinho

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou o extenso histórico de lesões do Cruzmaltino na temporada.

Paiva analisa estreia de Dominguez no time titular e sai em defesa de Maicon

Treinador do Vasco da Gama analisou as atuações de Maxime Dominguez e de Maicon, no empate entre o Cruzmaltino e o Juventude.

Sair da versão mobile