Lesão freia melhor momento de Jair no Vasco
Jair fez gol no clássico recente contra o Botafogo e vivia o seu melhor momento no Vasco com Fernando Diniz.

Foi com abalo e tristeza que Jair recebeu a notícia nesta terça-feira de que sofreu uma lesão séria no direito joelho, a segunda em menos de dois anos, e que não vai mais poder atuar em 2025. O volante, que completou 31 anos na semana passada, fez gol no clássico recente contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e vivia o seu melhor momento na temporada.
Jair torceu o joelho depois de uma entrada de Aderlan, do Sport, no domingo passado – o árbitro Raphael Claus sequer marcou falta no lance. O Vasco informou nesta terça que o volante sofreu uma lesão multiligamentar: rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral medial, além de ter lesionado os meniscos.
O clube tem o hábito de não estipular prazo para o retorno de atleta em casos como esse, mas é correto afirmar que a lesão é muito séria e que Jair só vai voltar a ficar à disposição no ano que vem. Como ele a princípio tem contrato só até dezembro, o Vasco vai renovar o vínculo, como informou o executivo de futebol Admar Lopes.
O clube divulgou um vídeo em homenagem ao jogador nas redes sociais: “Vencemos uma vez e venceremos novamente. Juntos!“.
m fevereiro do ano passado, Jair rompeu o ligamento cruzado anterior do outro joelho, o esquerdo, em um clássico contra o Flamengo no Carioca. Ele ficou cerca de oito meses se recuperando no departamento médico e voltou a campo apenas em outubro, na vitória sobre o Cuiabá, na 19ª rodada do Brasileirão.
O volante foi contratado no início de 2023, com vínculo de três anos. Com a nova lesão, ele vai completar 1/3 do seu contrato no departamento médico.
- Fevereiro de 2024: ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Flamengo
- Outubro de 2024: volta aos gramados
- Agosto de 2025: lesão multiligamentar no joelho direito contra o Sport
Melhor momento na temporada
A lesão ocorre justamente no momento em que Jair vivia sua melhor sequência de jogos no ano. Ele recentemente ganhou espaço com o técnico Fernando Diniz e foi titular das últimas cinco partidas do Vasco: Santos, Corinthians, Botafogo (Copa do Brasil) e Sport.
Na quarta-feira passada, foi dele o gol do Vasco no empate em 1 a 1 no clássico contra o Botafogo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário. Esse foi seu primeiro gol desde que havia retornado da lesão sofrida no ano passado.
– Estou feliz. Diniz me passou confiança, que eu precisava. Fiquei muito tempo parado ano passado e agora estou tendo uma sequência muito boa Feliz pelo gol, claro que temos que melhorar muito para o segundo jogo. Espero manter essa sequência e corresponder à altura – disse ele na ocasião.
Fonte: Globo Esporte