Lesão de Gabriel Dias comove comissão técnica e elenco do Vasco

Gabriel Dias não jogava pelo Vasco da Gama há mais de um ano, e saiu com apenas 10 minutos após sentir nova lesão.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi marcada por uma cena triste: a lesão de Gabriel Dias. O lateral-direito voltou a atuar depois de mais de um ano, mas sentiu uma contusão muscular e saiu com apenas 10 minutos em campo.

O fato comoveu o vestiário do Vasco. Gabriel Dias, jogador muito querido no elenco, saiu de maca aos prantos com suspeita de lesão muscular na coxa direita.

– Sobre o Gabi, é uma tristeza enorme, porque é um garoto que trabalha muito, estamos muito tristes com isso – disse Emiliano Díaz na coletiva.

– Graças a Deus é só algo muscular, vai voltar logo. Falei com ele que vamos esperá-lo porque é um exemplo para todos nós. Faz um ano que ele está trabalhando depois da lesão e ele segue lutando, segue trabalhando. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar – completou o auxiliar, que comandou a equipe neste domingo na ausência do pai, Ramón Díaz, que estava suspenso.

A última partida de Gabriel Dias pelo Vasco foi no dia 31 de julho do ano passado, quando foi titular contra a Chapecoense, mas saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com dores no joelho. Duas semanas depois, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir a tendinite patelar que o atrapalhava.

Ele, desde então, vem dedicando-se à recuperação e recondicionamento físico. Contra o Galo, foi relacionado para uma partida pela primeira vez desde a cirurgia – tomou a frente de Puma Rodríguez, que ficou fora por opção de Ramón, por exemplo.

O Vasco ainda não divulgou informações sobre a situação de Gabriel Dias. Um dos personagens da vitória sobre o Atlético-MG, Léo Jardim disse que o grupo dedicou o resultado a ele.

– Eu cheguei no começo desse ano, mas desde que eu cheguei (o Gabriel) é um cara muito alto astral. Pelo histórico dele, ficou um tempo fora, tentou voltar algumas vezes e não tinha conseguido, então essa questão deixou a gente muito chateado por ele – disse o goleiro.

– Demonstramos todo o apoio para ele, tenho certeza que vai voltar a nos ajudar o quanto antes. Vamos ficar do lado dele, e claro que dedicamos essa vitória para ele. É um momento muito delicado, ficar tanto tempo fora e, depois de voltar, sentir uma lesão muscular – concluiu.

O zagueiro Manuel Capasso também usou as redes sociais para enviar uma mensagem ao companheiro: “Mais uma batalha, amigo”, escreveu o argentino. Outros jogadores, como o volante Zé Gabriel, também se manifestaram em seus perfis.

Capasso posta mensagem de apoio a Gabriel Dias
Capasso posta mensagem de apoio a Gabriel Dias (Foto: Reprodução)

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gabriel Dias
1 comentário
  • Responder

    Muito chato essa nova lesão do Gabriel, ele estava querendo e a tensão deve ter contribuído para isso ” claro que sou leigo no assunto ” mas ficar por um ano e pouco é muito tenso e a expectativa redobra mas se Deus quiser ele vai voltar logo força e fé em Deus jogador..m

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.