Lesão de Gabriel Dias comove comissão técnica e elenco do Vasco

Gabriel Dias não jogava pelo Vasco da Gama há mais de um ano, e saiu com apenas 10 minutos após sentir nova lesão.

Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG
Gabriel Dias em Vasco x Atlético-MG

A vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão, foi marcada por uma cena triste: a lesão de Gabriel Dias. O lateral-direito voltou a atuar depois de mais de um ano, mas sentiu uma contusão muscular e saiu com apenas 10 minutos em campo.

O fato comoveu o vestiário do Vasco. Gabriel Dias, jogador muito querido no elenco, saiu de maca aos prantos com suspeita de lesão muscular na coxa direita.

– Sobre o Gabi, é uma tristeza enorme, porque é um garoto que trabalha muito, estamos muito tristes com isso – disse Emiliano Díaz na coletiva.

– Graças a Deus é só algo muscular, vai voltar logo. Falei com ele que vamos esperá-lo porque é um exemplo para todos nós. Faz um ano que ele está trabalhando depois da lesão e ele segue lutando, segue trabalhando. Esse é o exemplo que queremos para o Vasco. Vamos esperá-lo, sabemos que ele vai nos ajudar – completou o auxiliar, que comandou a equipe neste domingo na ausência do pai, Ramón Díaz, que estava suspenso.

A última partida de Gabriel Dias pelo Vasco foi no dia 31 de julho do ano passado, quando foi titular contra a Chapecoense, mas saiu aos 32 minutos do primeiro tempo com dores no joelho. Duas semanas depois, ele foi submetido a uma cirurgia para corrigir a tendinite patelar que o atrapalhava.

Ele, desde então, vem dedicando-se à recuperação e recondicionamento físico. Contra o Galo, foi relacionado para uma partida pela primeira vez desde a cirurgia – tomou a frente de Puma Rodríguez, que ficou fora por opção de Ramón, por exemplo.

O Vasco ainda não divulgou informações sobre a situação de Gabriel Dias. Um dos personagens da vitória sobre o Atlético-MG, Léo Jardim disse que o grupo dedicou o resultado a ele.

– Eu cheguei no começo desse ano, mas desde que eu cheguei (o Gabriel) é um cara muito alto astral. Pelo histórico dele, ficou um tempo fora, tentou voltar algumas vezes e não tinha conseguido, então essa questão deixou a gente muito chateado por ele – disse o goleiro.

– Demonstramos todo o apoio para ele, tenho certeza que vai voltar a nos ajudar o quanto antes. Vamos ficar do lado dele, e claro que dedicamos essa vitória para ele. É um momento muito delicado, ficar tanto tempo fora e, depois de voltar, sentir uma lesão muscular – concluiu.

O zagueiro Manuel Capasso também usou as redes sociais para enviar uma mensagem ao companheiro: “Mais uma batalha, amigo”, escreveu o argentino. Outros jogadores, como o volante Zé Gabriel, também se manifestaram em seus perfis.

Capasso posta mensagem de apoio a Gabriel Dias
Capasso posta mensagem de apoio a Gabriel Dias (Foto: Reprodução)

O Vasco volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gabriel Dias
1 comentário
  • Responder

    Muito chato essa nova lesão do Gabriel, ele estava querendo e a tensão deve ter contribuído para isso ” claro que sou leigo no assunto ” mas ficar por um ano e pouco é muito tenso e a expectativa redobra mas se Deus quiser ele vai voltar logo força e fé em Deus jogador..m

Comente

Veja também
Vasco volta a sondar Richarlison e aposta em chegada de novo investidor

Atacante do Tottenham, Richarlison é antigo desejo do Vasco da Gama, que monitora possível saída ainda em 2026.

Fim da linha? O que vai acontecer com os jogadores do Vasco emprestados

Jogadores têm empréstimos próximos do fim e serão reavaliados; Clube também terá retornos de jovens da base para definir próximos passos.

Rivais reagem a possível chegada de Deossa ao Vasco

Vasco da Gama negocia com o meio-campista colombiano, que também desperta interesse de clubes do exterior.

Vasco desiste de Crespo e mantém procura por técnico estrangeiro

Após conversas com representantes do Vasco da Gama, Crespo condicionou um acerto à garantia de investimentos no elenco.

Aubameyang é oferecido ao Vasco, que avalia a contratação

Vasco da Gama avalia a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang após o atacante ser oferecido ao Clube para a temporada.

Galarza é o 1º estrangeiro revelado pelo Vasco a marcar gol em Copas do Mundo

Vasco da Gama vê Matías Galarza entrar para a história como o primeiro estrangeiro revelado pelo Clube a marcar em Copas do Mundo.

Vasco está próximo de fechar com Nelson Deossa; veja os valores da negociação

Vasco da Gama superou a concorrência do River Plate e avança na contratação de Nelson Deossa, do Real Betis.

Vasco já tem nomes na mira e tenta anunciar novo técnico nos próximos dias

Vasco da Gama já tem nomes na mira para o comando da equipe e trabalha para anunciar um novo técnico nos próximos dias.

4 desafios que aguardam o novo técnico do Vasco

O novo técnico que assumir o comando do Vasco da Gama encontrará desafios importantes nos primeiros dias de trabalho.

Vasco perde para o Bragantino, mas segue na vice-liderança do Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama perde para o Bragantino no Brasileiro Sub-20, mas mantém a vice-liderança da competição com 35 pontos.