Leonardo Jardim entra na mira do Vasco e Admar Lopes pode ser trunfo

O técnico Leonardo Jardim é amigo do diretor Admar Lopes, que tenta convencer técnico a assumir o Vasco da Gama.

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro (Foto: Marco Galvão/Cruzeiro)

O Vasco da Gama já se movimenta no mercado para encontrar o substituto de Fernando Diniz. O Clube voltou suas atenções para Leonardo Jardim, que surge como um dos nomes mais bem avaliados internamente. A informação foi divulgada pelo perfil NTVascaínos.

O treinador português é visto como uma oportunidade interessante. No Cruzeiro, Jardim teve bons resultados e saiu após optar por não renovar contrato, alegando questões pessoais, familiares e também profissionais. O fato de estar disponível facilita as conversas.

Um fator que pode pesar a favor do Vasco é a relação próxima entre o técnico e o diretor executivo Admar Lopes. Além de conterrâneos, os dois mantêm amizade pessoal, e já houve contato para apresentar o projeto cruzmaltino.

O nome de Leonardo Jardim é tratado com respeito nos bastidores de São Januário e visto como compatível com a ideia de jogo que o Clube deseja implementar.

O Vasco também tem outras opções no radar, entre elas Renato Gaúcho. A diretoria trabalha para fechar com um novo comandante o quanto antes. A expectativa é de que os próximos dias sejam decisivos em São Januário.

Comente

Veja também
Esposa de Thiago Mendes emociona com desabafo após virada do Vasco

Após a virada do Vasco da Gama, a esposa de Thiago Mendes publicou um texto emocionante nas redes sociais.

Puma surpreende ao revelar segredo da fase artilheira no Vasco

O lateral Puma Rodríguez explica fase artilheira no Vasco da Gama e revela que atuava como atacante na infância.

Vasco pode fazer mudanças para estreia na Copa do Brasil

Vasco da Gama avalia elenco e pode realiza mudanças na escalação para estreia na Copa do Brasil, contra o Paysandu.

Puma deve ser titular contra o Paysandu; Renato avalia o lateral

Puma Rodríguez deve ser titular contra o Paysandu; Renato avalia o lateral

Paulo Henrique é dúvida para o jogo contra o Paysandu

O lateral-direito Paulo Henrique é dúvida para o jogo do Vasco da Gama contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Próximos jogos do Vasco: veja a agenda atualizada

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Vasco fica em 10º no Brasileiro após a 12ª rodada; veja a tabela

Confira a tabela do Brasileirão, atualizada após a vitória do Vasco da Gama contra o São Paulo, e veja como ficou a classificação.

Renato chega a 10 jogos no Vasco; veja comparação com antecessores

Vasco da Gama tem 53% de aproveitamento com Renato Gaúcho em 10 jogos e supera desempenho de técnicos recentes.

Virada do Vasco revela soluções para a sequência decisiva da temporada

Vitória do Vasco contra o São Paulo revela soluções para o time sustentar o desempenho na sequência decisiva da temporada.

Renato Gaúcho cobra 90 minutos de atenção e vê falhas prejudicarem o Vasco

Renato Gaúcho cobra atenção do Vasco da Gama por 90 minutos e aponta falhas após o time sair na frente nas partidas.