Leonardo Gil explica escolha pelo Vasco e comenta carinho da torcida

O meio-campista Leonardo Gil não escondeu a felicidade do acerto com o Vasco da Gama e citou o carinho da torcida.

Leonardo Gil em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Leonardo Gil em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante Leonardo Gil chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (14/10) e fez as primeiras atividades com a camisa do Vasco na quinta (15), em São Januário. Em um rápido bate-papo com a Vasco TV, que está publicado no canal oficial do Cruzmaltino no Facebook, o argentino comentou a escolha pelo Gigante e que não pensou duas vezes quando soube do interesse.

– A verdade é que estou muito bem. Muito contente com essa oportunidade. Quando me disseram não pensei duas vezes. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história e vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipe e a instituição. Sou Leonardo Gil, volante misto, que pode jogar na defesa e no ataque. Tenho essas características – disse o jogador.

Leonardo Gil será o terceiro argentino no elenco. Além dele, o Cruzmaltino conta com Martín Benítez e Germán Cano. A relação de Gil com Benítez é antiga. Ambos se enfrentaram bastante na Argentina e atuaram juntos pelas categorias de base da Seleção. Já sobre o camisa 14, o novo reforço afirmou que acompanhou sua carreira, principalmente quando ele atuou no México:

– O Martín Benítez eu conheço tem bastante tempo. Estivemos juntos na Seleção Argentina de base. Tenho boa relação com ele. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele defendia o Independiente. Sobre o Cano, eu conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México. A verdade é que se trata de um excelente jogador. Vou procurar complementá-los da melhor maneira para juntos ajudarmos equipe.

ESCOLHA PELO VASCO

Era um desejo meu jogar no Brasil. A verdade é que a liga brasileira é muito competitiva. Como disseram, assim que não me falaram, não pensei duas vezes em vir, ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todo mundo tem a sorte de morar no Rio de Janeiro. Creio que para mim, para a minha família, foi uma decisão acertada. Espero que ocorra da melhor maneira.

TORCIDA DO VASCO

Há quatro ou cinco dias atrás quando já falavam sobre a minha possível chegada, as pessoas foram muito amáveis, falavam que eu poderia vir, que seria bem-vindo. Receber esse carinho das pessoas é algo muito lindo. Eles são muito apaixonados pelo clube, por essa camisa. Isso me traz uma grande responsabilidade.

O QUE SABE DA HISTÓRIA DO VASCO?

O que sei é que foi o primeiro clube que aceitou as pessoas da raça negra, foi o clube que construiu seu estádio com ajuda dos torcedores, com todos trabalhando nele. Isso é algo muito importante. Não é todo mundo que tem essa força para realizar essas coisas. Foi um dos primeiros campeões da liga brasileira. A verdade é que uma honra vestir essa camisa e poder jogar aqui.

CONSELHOS DE GUIÑAZU

Falo sempre como o Guiñazu, joguei um ano com ele. É uma grande pessoa. Aprendi muito. É um excelente jogador, agora está aposentado. Me aconselhou muito. Disse que a torcida deseja que trabalhemos e deixemos tudo em campo pelo clube. Buscaremos fazer tudo da melhor maneira para trazer alegrias para a torcida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti lidera estatística no Brasileiro desde 2023

Vegetti chegou ao Vasco da Gama no segundo semestre da temporada de 2023 e desde então é destaque do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura é registrado pelo Vasco e pode estrear contra o Fluminense

Novo reforço do Vasco da Gama para a temporada, Hugo Moura está no BID e fica à disposição para o duelo diante do Fluminense.

Verstappen revela ser vascaíno
Verstappen explica torcida pelo Vasco e rasga elogios a Payet

Piloto da Fórmula 1, Max Verstappen conta com detalhes a história de virar torcedor do Vasco da Gama e fala sobre Payet.