Leonardo Gil explica escolha pelo Vasco e comenta carinho da torcida

O meio-campista Leonardo Gil não escondeu a felicidade do acerto com o Vasco da Gama e citou o carinho da torcida.

Leonardo Gil em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Leonardo Gil em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O volante Leonardo Gil chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira (14/10) e fez as primeiras atividades com a camisa do Vasco na quinta (15), em São Januário. Em um rápido bate-papo com a Vasco TV, que está publicado no canal oficial do Cruzmaltino no Facebook, o argentino comentou a escolha pelo Gigante e que não pensou duas vezes quando soube do interesse.

– A verdade é que estou muito bem. Muito contente com essa oportunidade. Quando me disseram não pensei duas vezes. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história e vou procurar dar o meu melhor para ajudar a equipe e a instituição. Sou Leonardo Gil, volante misto, que pode jogar na defesa e no ataque. Tenho essas características – disse o jogador.

Leonardo Gil será o terceiro argentino no elenco. Além dele, o Cruzmaltino conta com Martín Benítez e Germán Cano. A relação de Gil com Benítez é antiga. Ambos se enfrentaram bastante na Argentina e atuaram juntos pelas categorias de base da Seleção. Já sobre o camisa 14, o novo reforço afirmou que acompanhou sua carreira, principalmente quando ele atuou no México:

– O Martín Benítez eu conheço tem bastante tempo. Estivemos juntos na Seleção Argentina de base. Tenho boa relação com ele. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele defendia o Independiente. Sobre o Cano, eu conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México. A verdade é que se trata de um excelente jogador. Vou procurar complementá-los da melhor maneira para juntos ajudarmos equipe.

ESCOLHA PELO VASCO

Era um desejo meu jogar no Brasil. A verdade é que a liga brasileira é muito competitiva. Como disseram, assim que não me falaram, não pensei duas vezes em vir, ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todo mundo tem a sorte de morar no Rio de Janeiro. Creio que para mim, para a minha família, foi uma decisão acertada. Espero que ocorra da melhor maneira.

TORCIDA DO VASCO

Há quatro ou cinco dias atrás quando já falavam sobre a minha possível chegada, as pessoas foram muito amáveis, falavam que eu poderia vir, que seria bem-vindo. Receber esse carinho das pessoas é algo muito lindo. Eles são muito apaixonados pelo clube, por essa camisa. Isso me traz uma grande responsabilidade.

O QUE SABE DA HISTÓRIA DO VASCO?

O que sei é que foi o primeiro clube que aceitou as pessoas da raça negra, foi o clube que construiu seu estádio com ajuda dos torcedores, com todos trabalhando nele. Isso é algo muito importante. Não é todo mundo que tem essa força para realizar essas coisas. Foi um dos primeiros campeões da liga brasileira. A verdade é que uma honra vestir essa camisa e poder jogar aqui.

CONSELHOS DE GUIÑAZU

Falo sempre como o Guiñazu, joguei um ano com ele. É uma grande pessoa. Aprendi muito. É um excelente jogador, agora está aposentado. Me aconselhou muito. Disse que a torcida deseja que trabalhemos e deixemos tudo em campo pelo clube. Buscaremos fazer tudo da melhor maneira para trazer alegrias para a torcida.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreLeonardo Gil
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias