Leonardo Gil exalta chegada ao Vasco, fala sobre Cano e Benítez, e revela conselhos de Guiñazú

Anunciado oficialmente nesta quinta-feira, o meio-campista argentino Leonardo Gil conversou com a Vasco TV.

Leonardo Gil fala à Vasco TV sobre chegada ao Clube
Leonardo Gil fala à Vasco TV sobre chegada ao Clube (Foto: Vasco TV)

Como vinha sendo esperado, o Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira (15) a contratação do meio-campista Leonardo Gil, que chegou emprestado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até julho de 2021.

O argentino tem 29 anos e fez quase toda a sua carreira até aqui em seu País, com destaque para as passagens por Talleres e Rosário Central. Com tudo acertado, o reforço conversou com a equipe da Vasco TV.

Leonardo Gil começou destacando a satisfação pela chegada ao Vasco, dizendo que não pensou duas vezes quando soube da proposta. O meio-campista ainda destacou a história do Clube e garantiu que vai dar o seu melhor em campo.

– Estou muito bem, muito contente com essa oportunidade. Quando me disseram, não pensei duas vezes em vir. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história. Vou procurar dar o meu melhor para poder ajudar o time e a instituição.

Perguntado sobre os compatriotas no elenco, Leonardo Gil contou que conhece Martín Benítez de longa data, quando foram companheiros na base da Seleção Argentina, e que se enfrentaram quando ele estava no Independiente. O meio-campista, embora não o conheça muito, destacou a passagem de Germán Cano pelo México e exaltou a sua qualidade.

– Martín eu conheço faz bastante tempo. Estivemos junto na Seleção Argentina, nas categorias de base. Tenho uma boa relação com ele e nos enfrentamos muitas vezes quando ele estava no Independiente. Sobre Cano, eu conheço a sua carreira, especialmente quando passou no México. Se trata de um excelente jogador. Vou procurar complementá-los da melhor maneira para que juntos ajudarmos a equipe.

Quando defendeu o Talleres, o reforço vascaíno jogou com um velho conhecido da massa vascaína, Pablo Guiñazú, que defendeu o Vasco entre os anos de 2013 e 2015. Sobre ele, Leonardo Gil contou que aprendeu muito quando foi seu companheiro, e revelou que recebeu conselhos do ex-volante em relação ao Gigante e a sua torcida.

– Falo sempre com “El Cholo”. Joguei um ano com ele. É uma grande pessoa. Aprendi muito com ele. É um excelente, na verdade era, pois agora está aposentado, mas tem me aconselhado muito. Tem me falado muito do Vasco. Que estou numa cidade maravilhosa, num clube muito grande, e que a torcida deseja que trabalhemos e deixemos tudo em campo pelo clube. Buscaremos fazer tudo da melhor maneira para trazer alegrias à torcida.

Confira outras respostas de Leonardo Gil à Vasco TV:

Quem é Leonardo Gil?

– Para todos que não conhecem, meu nome é Leonardo Gil e jogo de volante, meio-campista. Sou um volante misto que pode jogar na defesa e no ataque, tenho essas características.

Sempre teve o desejo de jogar no Brasil?

– Sim, era um desejo meu. A verdade é que a liga brasileira é muito competitiva. Como disse, assim que disseram, não pensei duas vezes em vir, ainda mais para defender um clube como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todo mundo tem a sorte de morar no Rio de Janeiro. Acredito que para mim, para a minha família, foi uma decisão acertada. Espero que tudo ocorra da melhor maneira.

Carinho da torcida nas redes sociais

– Há quatro ou cinco dias atrás quando já falavam sobre a minha possível chegada, as pessoas foram muito amáveis, falavam que eu poderia vir, que seria bem-vindo. Receber esse carinho das pessoas é algo muito lindo. Eles são muito apaixonados pelo clube, por essa camisa. Isso me traz uma grande responsabilidade, e trataremos de encará-lo da melhor maneira.

O que conhece da história do Vasco?

– O que sei é que foi o primeiro clube que aceitou pessoas negras, foi o clube que construiu o seu estádio com a ajuda dos torcedores, com todos trabalhando nele. Isso é algo muito importante. Não é todo mundo que tem essa força para realizar essas coisas. Foi um dos primeiros campeões da liga brasileira. A verdade é que uma honra vestir essa camisa e poder jogar aqui.

Mensagem final à torcida

– Bom… Falar que estou aqui para ajudar o clube e que vou procurar fazer isso da melhor maneira. Gostaria de agradecer pelo carinho e por terem me recebido bem.

Leonardo Gil chega com a expectativa de que seja uma opção para fazer uma boa parceria com Martín Benítez no meio de campo do Vasco, o que a diretoria estava buscando no mercado. Polivalente, o argentino promete ser uma peça importante para o português Ricardo Sá Pinto.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Espero que realmente melhore o meio de campo do time, pois o Benitez está sobrecarregado no setor, temos de ter mais um jogador que ajude na criação de jogadas.

  • Responder

    Hum.
    Tem q fazer a diferença.
    Se não. Não servi.
    Jogador mediano tamo cheio.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.