Leonardo Gil exalta argentinos do elenco e diz não ter problemas para falar português

Novo reforço do Vasco da Gama, Leonardo Gil destacou a receptividade de Benítez e Cano e se disse acostumado a falar português.

Leonardo Gil em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Leonardo Gil em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novo reforço cruzmaltino para a sequência da temporada, o meio-campista argentino Leonardo Gil foi oficialmente apresentado na noite desta terça-feira (20) por meio de entrevista coletiva à Vasco TV, canal no YouTube do Gigante da Colina.

Além de detalhar seu estilo de jogo e demonstrar confiança no trabalho do técnico português Ricardo Sá Pinto, Leonardo Gil se mostrou feliz com a receptividade dos outros dois argentinos do elenco, o meia Martín Benítez e o centroavante Germán Cano.

– Chegar a um outro país e encontrar compatriotas é algo lindo, me ajuda. Faz se sentir mais em casa. É muito importante para mim ter dois argentinos aqui. E eles têm contribuído muito para o time. Espero estar à altura e fazer como eles – disse o jogador.

Paralelamente, Leonardo Gil também comentou a questão do idioma. Segundo ele, que já sabe falar o básico da língua portuguesa pois atuou com brasileiros antes de chegar ao Vasco, logo logo estará expert.

– Joguei oito meses com brasileiros e aprendi um pouco. Acho que aqui vou falar um pouquinho mais – disse.

Provavelmente com Leonardo Gil entre os titulares, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30min, contra o Corinthians, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile