Leonardo Gil comemora classificação do Vasco na Sul-Americana: ‘Gera confiança’

O volante Leonardo Gil exaltou a luta da equipe e afirmou que a classificação gera confiança para os próximos jogos.

Leonardo Gil comemorando a classificação do Vasco com os companheiros
Leonardo Gil comemorando a classificação do Vasco com os companheiros (Foto: CONMEBOL)

O volante Léo Gil afirmou que a prioridade do Vasco, no momento, é ser um time sólido na defesa. Ao vibrar com a classificação às oitavas de final da Sul-Americana, após empate sem gols com o Caracas, na Venezuela, o argentino afirmou que a conquista da vaga gera confiança. Inclusive para melhorar o desempenho no Brasileiro.

– Buscar a classificação aqui era o mais importante. A vantagem construída em casa foi mínima. A gente não vinha bem no Brasileirão, empatamos fora (Goiás) e isso (vaga na Sul-Americana) gera confiança. O importante é não perder, é somar pontos. Claro, sempre vamos buscar a vitória, mas com inteligência. O que buscamos hoje é ser um time sólido, manter a defesa sem ser vazada. Temos jogadores com qualidade na frente e, em qualquer momento, podemos marcar um gol – afirmou o camisa 7.

Nas oitavas de final, o Vasco enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Para Léo Gil, o trabalho com humildade pode, sim, fazer o Vasco ir longe na competição.

– Todos têm o sonho de chegar o mais longe possível. Vamos trabalhar com humildade, temos um ótimo grupo. Encontrei grandes pessoas aqui. Acho que podemos caminhar unidos para conseguir o melhor para o Vasco – destacou o gringo.

Nesta quarta, por exemplo, o técnico Ricardo Sá Pinto testou um esquema com três zagueiros.

– O time sabia o que vinha buscar, que era a classificação. O mais importante é que jogamos bem, soubemos ser inteligentes em situações que sofremos no jogo. No final, poderíamos ter ampliado a diferença que construímos em casa. Com a chegada do novo técnico e com novos jogadores, melhoramos. Os atletas que aqui estavam também ajudaram e, por isso, avançamos – finalizou Léo Gil.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • markin - 5 de novembro de 2020

    kkk E aquela falta que vc cobrou e a bola saio direto na lateral outro dia foi um escanteio q a bola foi direto para fora jogador muito fracooo esse jogo foi de doer os olhos e não de sentir orgulho vcs tem é que ter vergonha de uma partida dessa

    Responder
  • Ailton - 5 de novembro de 2020

    O time é tão ruim que comemora um empate contra uns dos piores times que foram eliminados da libertadores, esse time do Caracas é sofrível

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias