Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisam vitória sobre o San Lorenzo

A vitória do Vasco da Gama foi valorizada pelos jogadores, que entendem a importância de começar o ano balançando as redes.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo comemorando gol contra o San Lorenzo (Foto: Divulgação/Serie Río de La Plata)

O time principal do Vasco da Gama estreou com vitória na temporada de 2024. O Gigante da Colina venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Após o duelo, Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisaram a vitória.

Léo, autor do gol vascaíno, destacou que quando se veste uma camisa da grandeza do Vasco é necessário dar a vida em campo, independente do momento. Bem como, homenageou todas as pessoas que já sofreram algum tipo de racismo ou preconceito na vida:

– Muito feliz pelo gol. Aprendi que quando você veste a camisa do tamanho do Vasco da Gama, independente do jogo, independente do momento, você tem que dar a vida, fazer o melhor – disse o zagueiro, que concluiu:

– Então quero homenagear todos que em algum momento passou racismo ou sofreu algum preconceito, como eu também já sofri na minha vida. Não é fácil, mas é por isso que o Vasco é diferente, porque nesses momentos difíceis está sempre apoiando a causa.

Paulinho afirmou que a vitória do Gigante da Colina foi muito importante para dar confiança ao grupo neste início de temporada. Além disso, o volante destacou a felicidade pela conquista do resultado positivo:

– Sem dúvida é uma vitória muito importante para nos dar confiança cada vez mais na preparação para o início da temporada. Estamos muito felizes pela vitória e é dar continuidade, porque a gente quer muito mais esse ano.

O lateral-direito Paulo Henrique, que entrou no decorrer do confronto, ressaltou a importância do resultado no Uruguai. Na sequência, o defensor falou sobre os meninos que ficaram no Rio de Janeiro e conquistaram os três pontos diante do Boavista:

– É importante para dar confiança para a equipe. Os meninos também fizeram um bom resultado, então é importante começarmos com o pé direito, começarmos com resultados positivos. Mas o mais importante é a performance da equipe e a dedicação de todos durante essa pré-temporada.

1 comentário
  • Responder

    Foi sim importante esta vitória dupla ,diferente do ano passado do Barbiere ,quando começamos a temporada com empate no Estadual e derrota na Flórida . Sobre os jogos de ontem o time aspirante ou alternativo mostrou garra e consistencia na defesa e meio , mas tem que ressaltar que De Luca ficou abaixo dos demais ,talvez sentiu o longo tempo em recuperação .Do jogo no Uruguai , o time do segundo tempo , foi superior ao do primeiro tempo e , Maicon mais uma vez si destacou ,podem até descordarem mais nenhum destes últimos zagueiros convocados para seleção Brasileira é melhor do que ele , o que pesa como sempre o preconceito da idade .

Comente

Veja também
Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.

Vegetti diz que briga com o Operário-PR foi proposital para desestabilizar rivais

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti revelou a estratégia para tirar o foco dos atletas do Operário-PR no duelo pela Copa do Brasil.

Léo Jardim ‘se paga’ só com premiações dos jogos em que salvou o Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim mais uma vez foi o herói da equipe na classificação suada contra o Operário, pela Copa do Brasil.

Abraço de Diniz em Loide marca os bastidores da classificação do Vasco

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis, em São Januário, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Jardim vira alvo do Torino e deve definir futuro em junho

Herói do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim pode estar de saída para o futebol europeu.

Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Sair da versão mobile