Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisam vitória sobre o San Lorenzo

A vitória do Vasco da Gama foi valorizada pelos jogadores, que entendem a importância de começar o ano balançando as redes.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo comemorando gol contra o San Lorenzo (Foto: Divulgação/Serie Río de La Plata)

O time principal do Vasco da Gama estreou com vitória na temporada de 2024. O Gigante da Colina venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Após o duelo, Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisaram a vitória.

Léo, autor do gol vascaíno, destacou que quando se veste uma camisa da grandeza do Vasco é necessário dar a vida em campo, independente do momento. Bem como, homenageou todas as pessoas que já sofreram algum tipo de racismo ou preconceito na vida:

– Muito feliz pelo gol. Aprendi que quando você veste a camisa do tamanho do Vasco da Gama, independente do jogo, independente do momento, você tem que dar a vida, fazer o melhor – disse o zagueiro, que concluiu:

– Então quero homenagear todos que em algum momento passou racismo ou sofreu algum preconceito, como eu também já sofri na minha vida. Não é fácil, mas é por isso que o Vasco é diferente, porque nesses momentos difíceis está sempre apoiando a causa.

Paulinho afirmou que a vitória do Gigante da Colina foi muito importante para dar confiança ao grupo neste início de temporada. Além disso, o volante destacou a felicidade pela conquista do resultado positivo:

– Sem dúvida é uma vitória muito importante para nos dar confiança cada vez mais na preparação para o início da temporada. Estamos muito felizes pela vitória e é dar continuidade, porque a gente quer muito mais esse ano.

O lateral-direito Paulo Henrique, que entrou no decorrer do confronto, ressaltou a importância do resultado no Uruguai. Na sequência, o defensor falou sobre os meninos que ficaram no Rio de Janeiro e conquistaram os três pontos diante do Boavista:

– É importante para dar confiança para a equipe. Os meninos também fizeram um bom resultado, então é importante começarmos com o pé direito, começarmos com resultados positivos. Mas o mais importante é a performance da equipe e a dedicação de todos durante essa pré-temporada.

1 comentário
  • Responder

    Foi sim importante esta vitória dupla ,diferente do ano passado do Barbiere ,quando começamos a temporada com empate no Estadual e derrota na Flórida . Sobre os jogos de ontem o time aspirante ou alternativo mostrou garra e consistencia na defesa e meio , mas tem que ressaltar que De Luca ficou abaixo dos demais ,talvez sentiu o longo tempo em recuperação .Do jogo no Uruguai , o time do segundo tempo , foi superior ao do primeiro tempo e , Maicon mais uma vez si destacou ,podem até descordarem mais nenhum destes últimos zagueiros convocados para seleção Brasileira é melhor do que ele , o que pesa como sempre o preconceito da idade .

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Cruzeiro pelo Brasileiro 2025

Cruzeiro e Vasco se enfrentam pela 6ª rodada do Brasileiro será no dia 27 de abril no Estádio Parque do Sabiá.

Ana Thaís e André Rizek questionam prioridade do Vasco na temporada

Para a dupla de comentaristas, a escolha do Vasco da Gama é arriscada devido à dificuldade do Campeonato Brasileiro.

Vegetti é o artilheiro entre os clubes da Série A em 2025

Aos 36 anos, Vegetti tem 11 gols e duas assistências pelo Vasco da Gama nesta temporada e já alcançou marcas importantes.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Operário-PR

O Vasco da Gama vai enfrentar o Operário-PR pela terceira fase da Copa do Brasil e decidirá o duelo em casa.

Carille explica ausência de Jair contra o Puerto Cabello

O volante Jair ficou de fora da partida entre Vasco da Gama e Puerto Cabello, na última quarta-feira, pelo Sul-Americana.

Vasco faz sondagem por Pedrinho e se assusta com valores

O Vasco da Gama só conseguirá a contratação por empréstimo do atacante Pedrinho se desembolsar US$ 5 milhões.

Coutinho tranquiliza torcida após ser substituído em jogo do Vasco

Coutinho pediu para ser substituído após sentir dores, mas estará à disposição para o próximo jogo do Vasco.

Marcelo Sant’Ana admite pressão em Carille no Vasco

O diretor Marcelo Sant’Ana citou a cultura do futebol no Brasil para responde sobre a situação de Fábio Carille no Vasco.

Garré engata sequência como titular e dá 1ª assistência no Vasco

Titular do Vasco da Gama, Benjamin Garré tem boa atuação contra o Puerto Cabello e cede 1ª assistência com a camisa do Clube.

Cicinho concorda com revolta da torcida do Vasco e defende chegada de reforços

Ex-jogador Cicinho dá razão para as reclamações da torcida do Vasco da Gama, culpa Carille e defende chegada de reforços.