Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisam vitória sobre o San Lorenzo

A vitória do Vasco da Gama foi valorizada pelos jogadores, que entendem a importância de começar o ano balançando as redes.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo comemorando gol contra o San Lorenzo (Foto: Divulgação/Serie Río de La Plata)

O time principal do Vasco da Gama estreou com vitória na temporada de 2024. O Gigante da Colina venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Após o duelo, Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisaram a vitória.

Léo, autor do gol vascaíno, destacou que quando se veste uma camisa da grandeza do Vasco é necessário dar a vida em campo, independente do momento. Bem como, homenageou todas as pessoas que já sofreram algum tipo de racismo ou preconceito na vida:

– Muito feliz pelo gol. Aprendi que quando você veste a camisa do tamanho do Vasco da Gama, independente do jogo, independente do momento, você tem que dar a vida, fazer o melhor – disse o zagueiro, que concluiu:

– Então quero homenagear todos que em algum momento passou racismo ou sofreu algum preconceito, como eu também já sofri na minha vida. Não é fácil, mas é por isso que o Vasco é diferente, porque nesses momentos difíceis está sempre apoiando a causa.

Paulinho afirmou que a vitória do Gigante da Colina foi muito importante para dar confiança ao grupo neste início de temporada. Além disso, o volante destacou a felicidade pela conquista do resultado positivo:

– Sem dúvida é uma vitória muito importante para nos dar confiança cada vez mais na preparação para o início da temporada. Estamos muito felizes pela vitória e é dar continuidade, porque a gente quer muito mais esse ano.

O lateral-direito Paulo Henrique, que entrou no decorrer do confronto, ressaltou a importância do resultado no Uruguai. Na sequência, o defensor falou sobre os meninos que ficaram no Rio de Janeiro e conquistaram os três pontos diante do Boavista:

– É importante para dar confiança para a equipe. Os meninos também fizeram um bom resultado, então é importante começarmos com o pé direito, começarmos com resultados positivos. Mas o mais importante é a performance da equipe e a dedicação de todos durante essa pré-temporada.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Foi sim importante esta vitória dupla ,diferente do ano passado do Barbiere ,quando começamos a temporada com empate no Estadual e derrota na Flórida . Sobre os jogos de ontem o time aspirante ou alternativo mostrou garra e consistencia na defesa e meio , mas tem que ressaltar que De Luca ficou abaixo dos demais ,talvez sentiu o longo tempo em recuperação .Do jogo no Uruguai , o time do segundo tempo , foi superior ao do primeiro tempo e , Maicon mais uma vez si destacou ,podem até descordarem mais nenhum destes últimos zagueiros convocados para seleção Brasileira é melhor do que ele , o que pesa como sempre o preconceito da idade .

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.

Adson sai mancando de São Januário
Adson não tem lesão constatada em exames

Os exames não apontaram grande problema e o atacante do Vasco da Gama, Adson, voltou aos treinos com o grupo.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Copa do Brasil não é paralisada e Vasco encara o Fortaleza próxima terça-feira

Com a Copa do Brasil mantida, o Vasco da Gama decide o futuro contra o Fortaleza nesta terça-feira, em São Januário.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco deve chegar domingo ao Rio com sua comissão técnica

O técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama acompanhado de quatro profissionais na comissão técnica.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.