Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisam vitória sobre o San Lorenzo

A vitória do Vasco da Gama foi valorizada pelos jogadores, que entendem a importância de começar o ano balançando as redes.

Léo comemorando gol contra o San Lorenzo
Léo comemorando gol contra o San Lorenzo (Foto: Divulgação/Serie Río de La Plata)

O time principal do Vasco da Gama estreou com vitória na temporada de 2024. O Gigante da Colina venceu o San Lorenzo por 1 a 0, em amistoso válido pela Série Río de la Plata. Após o duelo, Léo, Paulinho e Paulo Henrique analisaram a vitória.

Léo, autor do gol vascaíno, destacou que quando se veste uma camisa da grandeza do Vasco é necessário dar a vida em campo, independente do momento. Bem como, homenageou todas as pessoas que já sofreram algum tipo de racismo ou preconceito na vida:

– Muito feliz pelo gol. Aprendi que quando você veste a camisa do tamanho do Vasco da Gama, independente do jogo, independente do momento, você tem que dar a vida, fazer o melhor – disse o zagueiro, que concluiu:

– Então quero homenagear todos que em algum momento passou racismo ou sofreu algum preconceito, como eu também já sofri na minha vida. Não é fácil, mas é por isso que o Vasco é diferente, porque nesses momentos difíceis está sempre apoiando a causa.

Paulinho afirmou que a vitória do Gigante da Colina foi muito importante para dar confiança ao grupo neste início de temporada. Além disso, o volante destacou a felicidade pela conquista do resultado positivo:

– Sem dúvida é uma vitória muito importante para nos dar confiança cada vez mais na preparação para o início da temporada. Estamos muito felizes pela vitória e é dar continuidade, porque a gente quer muito mais esse ano.

O lateral-direito Paulo Henrique, que entrou no decorrer do confronto, ressaltou a importância do resultado no Uruguai. Na sequência, o defensor falou sobre os meninos que ficaram no Rio de Janeiro e conquistaram os três pontos diante do Boavista:

– É importante para dar confiança para a equipe. Os meninos também fizeram um bom resultado, então é importante começarmos com o pé direito, começarmos com resultados positivos. Mas o mais importante é a performance da equipe e a dedicação de todos durante essa pré-temporada.

1 comentário
  • Responder

    Foi sim importante esta vitória dupla ,diferente do ano passado do Barbiere ,quando começamos a temporada com empate no Estadual e derrota na Flórida . Sobre os jogos de ontem o time aspirante ou alternativo mostrou garra e consistencia na defesa e meio , mas tem que ressaltar que De Luca ficou abaixo dos demais ,talvez sentiu o longo tempo em recuperação .Do jogo no Uruguai , o time do segundo tempo , foi superior ao do primeiro tempo e , Maicon mais uma vez si destacou ,podem até descordarem mais nenhum destes últimos zagueiros convocados para seleção Brasileira é melhor do que ele , o que pesa como sempre o preconceito da idade .

Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.