Léo Matos projeta jogo contra o Tombense: ‘Extrema importância’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, destacou a importância de superar o Tombense para seguir na Copa do Brasil.

Léo Matos em treino do Vasco realizado no CT do Tombense
Léo Matos em treino do Vasco realizado no CT do Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na tarde desta terça-feira (06), o elenco do Vasco da Gama encerrou a preparação para a partida contra o Tombense. A atividade aconteceu no CT do adversário.

O técnico Marcelo Cabo fez os últimos ajustes na equipe para o confronto que será na noite desta quarta-feira (07), às 21h30min, no estádio Almeidão, em Tombos, Minas Gerais, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Uma das novidades para o confronto, o lateral-direito Léo Matos conversou com a equipe da Vasco TV após o treino da equipe. O Camisa 3 destacou a importância da partida para a sequência da temporada.

– Partida de extrema importância para o decorrer da nossa temporada. A Copa do Brasil é uma competição que podemos conquistar, então a concentração para esse jogo de amanhã precisa ser total. Sobre o Tombense, já estudamos algumas coisas. O Marcelo nos passou algumas informações e em casa mesmo fomos estudando. Vamos chegar preparados amanhã. Estamos confiantes e vamos buscar essa vaga

Léo Matos ainda respondeu sobre o começo de trabalho de Marcelo Cabo. O lateral-direito não poupou elogios ao que vem sendo desenvolvido pelo técnico, acreditando que a equipe está evoluindo a cada partida e que, inclusive, merecia mais vitórias nos jogos em que disputou.

– É uma filosofia que o Marcelo trouxe com ele. É pouco tempo de trabalho, mas já conseguiu passar algumas coisas para gente. Temos jovens jogadores que assimilam as coisas rapidamente, além de alguns jogadores experientes, já com know how grande no futebol brasileiro. Mudamos nosso estilo de jogo, que antes era reativo. Hoje priorizamos a posse de bola, e isso me agrada muito mais. Corremos menos atrás e ficamos com a bola, consequentemente o jogo fica mais agradável e bonito. Alguns resultados não foram condizentes com nossas atuações, mas é um início de trabalho, as coisas estão andando bem – declarou o lateral-direito.

Para a partida, Marcelo Cabo contará com os retornos, além de Léo Matos, dos zagueiros Ernando e Leandro Castan, do meio-campista Marquinhos Gabriel e do atacante Germán Cano.

Estarão à disposição também os atacantes Léo Jabá e Morato, eles que foram contratados recentemente. Eles podem fazer suas estreias pelo Vasco no confronto, mas a tendência é de que comecem no banco de reservas.

Mais sobre:Tombense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Leo cartão eu aposto 1000 conto que ele vai leva cartão hoje muito fraco so é bom mesmo para fazer falta

  • Responder

    Gente manda esse Leo mattos,Leandro castan,Carlinhos sumir do vasco a talles e vinicios trocam eles todos no Bernardo pelo omenos ele é vascaino.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.