Léo Matos leva o 3º amarelo e desfalca o Vasco contra o Sport

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, terá que cumprir suspensão automática e deve ser substituído por Matheus Ribeiro.

Léo Matos em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Léo Matos em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa (Foto: Divulgação / Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Novorizontino por 3×0, em São Januário, jogo válido pela 34ª rodada da Série B. Um dos destaques da equipe vascaína foi Léo Matos, com um gol e uma assistência. Primeiramente, o lateral-direito deu o passe para o golaço de Figueiredo e, depois, guardou de cabeça.

Assim como Alex Teixeira, o Camisa 3 não terá a oportunidade de aproveitar o embalo da grande exibição. O motivo é que levou o terceiro cartão amarelo no confronto e vai ter que cumprir suspensão automática contra o Sport. Na rodada passada, o Camisa 7 foi o herói da virada vascaína sobre o Operário-PR, mas também foi amarelado pela terceira vez.

O meia-atacante, no entanto, estará de volta contra o Leão. Voltando ao assunto Léo Matos, foi a primeira assistência do veterano na Segundona. Em relação ao gol, ele já havia marcado uma vez anteriormente, na derrota do Cruzmaltino para o Grêmio por 2×1, fora de casa. Na ocasião, o lateral-direito abriu o placar com um chutaço de muito longe.

Sem Léo Matos, Jorginho deve escolher Matheus Ribeiro para substituí-lo. Uma outra opção, essa mais improvável, é que o técnico improvise outro atleta na posição, com o provável substituto tendo um histórico negativo. O confronto com o Rubro-Negro será na tarde do outro domingo (16), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada.

Mais sobre:SportLéo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Prefiro que o Vasco jogue com 3 zagueiros ou improvisa um volante lá ou um dos garotos que consiga recompor rápido. Não dá pra jogar com Matheus Ribeiro, não sabe nem em que posição joga e nem sabe o que fazer com a bola.

Comente

Veja também
777 Partners indica interesse em vender a SAF do Vasco

Vivendo uma crise e diante de protestos, a 777 Partners está cogitando vender sua parte na SAF do Vasco da Gama.

Os bastidores do avanço para a chegada de Álvaro Pacheco

Antes prevista para semana que vem, o técnico Álvaro Pacheco deve chegar ao Vasco da Gama nos próximos dias.

Além da Crefisa, empresa dona do Liverpool-ING quer comprar a SAF do Vasco

A dona da SAF do Vasco da Gama, 777 Partners enfrenta momento de crise e duas empresas demonstram interesse na compra do Clube.

Vasco alega falta de garantias e aciona a 777 Partners na Justiça

O Vasco da Gama associativo citou o o artigo 477 do Código Civil para ter garantias da saúde financeira da SAF vascaína.

Sub-20 do Vasco vence o Corinthians em jogo-treino nesta quarta

Em intertemporada em São Paulo, o Vasco da Gama venceu o Corinthians por 1×0, no CT do adversário, com gol de Gustavinho.

Sair da versão mobile