Léo Matos diz que pode acrescentar na parte tática do Vasco e não vê idade como obstáculo

O novo lateral-direito do Vasco da Gama falou sobre suas características de jogo e de como pode contribuir com a parte tática do time.

Léo Matos é apresentado no Vasco
Léo Matos é apresentado no Vasco (Foto: Reprodução Vasco TV)

Nova contratação do Vasco da Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o lateral direito Léo Matos estava atuando pelo Paok, da Grécia desde 2016. O jogador de 34 anos que assinou contrato até o final de 2021, jogou pelo Olympique de Marseille, além de passagens por clubes da Ucrânia.

Matos conta que sua experiência no futebol do velho mundo pode contribuir para melhorar o desempenho da equipe, sobretudo na questão tática, que, segundo ele, é muito mais visada pelos europeus.

– Acompanhava o futebol brasileiro, sempre gostei de ver e sempre passava nos canais que eu tinha em casa. O que eu posso trazer do futebol europeu é o que no Brasil a gente não trabalha tanto na base. Quando eu fui para fora, sempre fui de características ofensivas, mas era mais cru em relação à parte tática e amadureci neste sentido. Com certeza nestes dez anos aprendi muito a se posicionar corretamente, preencher espaços. Melhorei o meu jogo bastante acrescentando este tipo de coisa e vou colocar em prática aqui no Vasco da Gama.

O atleta, que completou 34 anos em 2020, conta que a idade, considerada avançada no meio do futebol, não irá atrapalhar suas atuações com a camisa do Gigante da Colina.

– Eu sempre cuidei do meu corpo. Eu entendia que meu corpo é a minha empresa. Não preciso de funcionário, de sede fixa, de nada. Preciso me alimentar bem, treinar, fazer os exercícios que o corpo necessita para se manter longe de lesões. Sempre fui muito preocupado com isso pois tenho medo de ter uma lesão. No meu ponto de vista, a minha idade é só um número. Em todos os clubes onde passei, sempre fui um dos atletas que mais jogou. Temos vários casos no futebol brasileiro de jogadores que se cuidam e têm uma longevidade muito boa. Exemplo do Léo Moura, que é um exemplo e até ontem estava jogando em alto nível no Grêmio. Zé Roberto, Rafinha e Filipe Luis voltaram jogando muito bem. Nenê no Fluminense, também. Tenho bastante experiência, no meu último time eu era o capitão da equipe. Eu costumo pensar no coletivo. Tenho certeza que essa minha passagem pelo Vasco será muito feliz, podendo se estender para o futuro. Assim espero.

Léo Matos já treina com o grupo do Vasco e pode fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (01), contra o Goiás, em partida que será disputada no estádio da Serrinha e marcada para às 20h30min.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.